Fim de semana

Secretaria de Esportes abre inscrições para o ‘Nossa Praia é Aqui’

O secretário Sidnei Fernandes afirmou que a ideia dos jogos é a interação, até por isso não terá diferenciação de faixa etária

por GazetaMT

28 de Agosto de 2014, 07h11

Secretaria de Esportes abre inscrições para o ‘Nossa Praia é Aqui’
Secretaria de Esportes abre inscrições para o ‘Nossa Praia é Aqui’

O próximo fim de semana promete ser de muita movimentação no Parque das Águas, em Rondonópolis. A Secretaria de Esportes e Lazer do Município já está recebendo inscrições para o projeto 'Nossa Praia é Aqui', para a II Edição que tem torneios de vôlei de areia, futebol de areia e handebol de areia simultaneamente. As disputas serão no domingo (31), a partir das 8 horas da manhã. 

O secretário Sidnei Fernandes afirmou que a ideia dos jogos é a interação, até por isso não terá diferenciação de faixa etária. "A disputa é aberta, jogam entre si garotos de 18 anos ao lado de homens de 50, por exemplo. Creio que devemos ter jogos de boa qualidade técnica, visto que modalidades como o vôlei de praia cresce muito em nossa cidade e até revela alguns ótimos talentos. Tivemos até mesmo atletas rondonopolitanos disputando a etapa Challenger BB recentemente".

Além do vôlei de praia, Fernandes considera o futebol de areia e o próprio handebol de areia como esportes presentes no gosto popular e capazes de serem não só uma opção de lazer, como também uma ótima alternativa para manter a forma. "O Brasil é campeão mundial de handebol de areia, tanto no masculino como no feminino. Ele é bastante praticado em grandes centros, sobretudo os litorâneos, e já que temos aqui a opção pública do Cais realmente como diz o nome do evento a 'Nossa praia é aqui'. Espero uma boa participação do público", disse o secretário.

As inscrições das equipes não têm custo e devem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes, na esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Cuiabá, de manhã e à tarde. Os três primeiros colocados em cada modalidade vão receber medalhas. A realização é do Município, inclusive a disponibilização de arbitragem para todos os jogos.