FIM DO MANDATO

Taques reúne equipes para tratar de transição

Governador determinou que se forneça todas as informações pedidas pela equipe do próximo chefe de Estado

por GazetaMT

09 de Outubro de 2018, 15h02

Taques reúne equipes para tratar de transição
Taques reúne equipes para tratar de transição

O governador Pedro Taques reuniu todos os secretários e chefes de autarquias nesta terça-feira (09) para definir a equipe de transição de governo e as prioridades para os últimos meses de gestão.

Com coordenação do secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, a equipe de transição será composta pelas Secretarias de Fazenda, sob titularidade de Rogério Gallo, Planejamento, com Guilherme Muller, Gestão, sob Ruy Carlos Castrillon, Controladoria-Geral do Estado, com José Celso Dorileo, e Procuradoria-Geral do Estado, com Gabriela Novis Neves.

O decreto com a nomeação e finalidade da Comissão de Transmissão de Mandato será publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (10). O governador determinou que a equipe de transição forneça todas as informações pedidas pela equipe do próximo chefe de Estado.

 "Nossa transição será feita da melhor maneira possível. Vamos respeitar a resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determina a maneira como a transição deve ser feita. Abriremos todas as informações necessárias para que o governador eleito tenha um início de mandato o melhor possível para a população do Estado", destacou Pedro Taques.

Orientações e prioridades

Na reunião, os secretários e chefes de autarquias foram orientados a dar continuidade às ações em andamento e prioridade às entregas de obras, como a duplicação das rodovias na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães e Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Na saída para o município de Chapada dos Guimarães, a obra de duplicação já foi entregue, restando finalizar a iluminação, o que deve ocorrer nos próximos meses. Já para o Distrito da Guia, a duplicação deve ser finalizada, assim como a trincheira que está sendo construída no local.

 "A orientação do governador também foi no sentido de concluir o auxílio financeiro para a finalização da obra física do Pronto-Socorro de Cuiabá. Nestes próximos 80 dias cada secretário têm suas prioridades e entregas importantes para a população do Estado", concluiu Ciro Gonçalves.