fiscalização na BR-070

Viatura da PRF é atingida por disparo de arma de fogo

Nenhum policial ficou ferido

por GazetaMT

17 de Agosto de 2018, 09h31

Viatura da PRF é atingida por disparo de arma de fogo
Viatura da PRF é atingida por disparo de arma de fogo

Durante fiscalização de rotina na madrugada desta sexta-feira, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que estava em rondas na BR - 070 (sentido Cáceres-MT) foi atingida por disparos de arma de fogo.  Os tiros foram efetuados por ocupantes de uma caminhonete modelo S-10, no entanto, nenhum policial ficou ferido.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação, uma equipe da PRF estava em rondas na BR-070, aproximadamente no KM 555, quando avistaram uma camionete S10 passar em sentido contrário, momento em que a equipe resolveu retornar para efetuar a abordagem.  

Ainda de acordo com as informações, os policiais avistaram sacos pretos no compartimento de carga.  Ao se aproximarem do Trevo  do Lagarto, os PRFs acionaram os sinais luminosos e sonoros da viatura com a intenção de que a S10 parasse, contudo, o motorista empreendeu fuga pela BR - 070 (Imigrantes), realizando ultrapassagem em faixa contínua em condução perigosa.

A viatura então começou a realizar o acompanhamento tático. Em seguida os ocupantes da camionete, começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura, e os policiais responderam também com disparos. Um projetil atingiu o parabrisas da viatura, mas nenhum policial foi ferido. 

Mais a frente a camionete entrou  no Bairro São Mateus, área urbana do município de Várzea Grande-MT e o veículo não foi mais localizado. A PM foi informada do fato e equipes deslocaram-se para o local. Outra equipe PRF também reforçou a ronda nas redondezas. Até o momento o veículo e seus ocupantes não foram localizados.