FLAGRANTE

Cinco são presos por sequestro e tentativa de homicídio em Cuiabá

A vítima contou aos militares que os suspeito o acusaram de ter roubado na região do Nova Esperança 2, e que por isso pagaria com a vida.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

07 de Novembro de 2018, 07h00

Cinco são presos por sequestro e tentativa de homicídio em Cuiabá
Cinco são presos por sequestro e tentativa de homicídio em Cuiabá

Reprodução

Cinco homens – cujas identidades ainda não foram divulgadas – foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (06), suspeito de terem sequestrado um ex-presidiário, que seria executado, em Cuiabá.

A vítima seria Valdenir da Silva Brito, que faz uso de tornozeleira eletrônica. O sequestro ocorreu na rua 09 do bairro Nova Esperança III, por volta das 18h20.

Consta no boletim de ocorrência, que cinco elementos teria colocado a vítima dentro do porta malas de um veículo Corolla de cor preta, com a intenção de mata-lo.

A Polícia Militar foi acionada sobre a ação criminosa e durante rondas no região, os militares conseguiram avistar um veículo com as mesmas características do denunciado.

Inicialmente foi realizado o acompanhamento do Corolla, que seguia sentido Distrito Industrial. Os militares solicitaram apoio de mais viaturas, onde foi realizado um cerco Avenida V2 nas proximidades do Clube Japonês.

Lá, os suspeitos ficaram sem saída e a PM conseguiu realizar a abordagem.

No veículo estavam cinco suspeitos e a vítima, com vários ferimentos pelo corpo, no porta malas no Corolla.

Bastante nervoso, Valdenir contou aos policiais que os cinco, o acusaram de ter praticado um roubo na região e que por isso ele pagaria com a própria vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e encaminhou a vítima, que estava bastante ferida, ao Pronto Socorro da Capital.

Foi constatado pelos policiais, que o veículo Corolla era produto de roubo. Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.