FLAGRANTE

Derf de Rondonópolis prende empresário de oficina de caminhões

Após denúncia anônima investigadores encontraram no local, um motor de caminhão roubado no estado de São Paulo

por EMERSON DOURADO

15 de Fevereiro de 2017, 15h16

Derf de Rondonópolis prende empresário de oficina de caminhões
Derf de Rondonópolis prende empresário de oficina de caminhões

Motor roubado em São Paulo e localizado em uma oficina mecânica em Rondonópolis Foto: DERF ROONesta quarta-feira,15, após denúncia anônima os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, prenderam em flagrante o proprietário de uma oficina mecânica especializada em caminhões, por crime de receptação qualificada.

No local, que fica às margens da rodovia BR 364, os policiais encontraram um motor de caminhão Scania/G 470 6X4 do Estado de São Paulo. Segundo as informações contidas boletim de ocorrências, o bloco era produto de crime, adquirido por Ivanir José Testa,50, dono do estabelecimento.

Após a primeira checagem do motor, os investigadores verificaram que o local onde o número identificador se encontrava, estava com marcas de que havia sido lixado. A perícia técnica foi acionada e constatou a adulteração e, desta forma ficou caracterizado o crime inafiançável devido a atividade comercial exercida pelo empresário.

Para os policiais, o suspeito apresentou uma nota fiscal onde demostrava apenas peças diversas, sem constar o bloco do motor.

O delegado Gustavo Belão, destacou a importância da colaboração da sociedade no auxílio do trabalho da polícia. “As denúncias feitas pela população a polícia civil são importantíssimas no combate à criminalidade no nosso município. Cada vez mais a DERF vem recebendo denúncias anônimas, todas elas são checadas e na maioria das vezes resultam em prisões de criminosos. Portanto a polícia civil pede a população de Rondonópolis que continue denunciando crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, homicídios, entre outros, lembrando que as denúncias são sigilosas.”

As denúncias para a Delegacia de Roubos e Furtos, podem ser feitas através dos números 197 e (66) 997250197.