FLAGRANTE

Suspeitos são presos quando se preparavam para arrombar caixa eletrônico

Em poder dos suspeitos foram apreendidos materiais e ferramentas que seriam utilizados no crime

por Redação com assessoria PJC/MT

19 de Fevereiro de 2018, 07h08

Suspeitos são presos quando se preparavam para arrombar caixa eletrônico
Suspeitos são presos quando se preparavam para arrombar caixa eletrônico

Dois homens foram presos pela Polícia Civil, no último sábado (17), em Várzea Grande (MT), quando se prepararam para cometer furto qualificado mediante arrombamento de caixa eletrônico. Em poder dos suspeitos foram apreendidos materiais e ferramentas que seriam utilizados no crime.

A rápida ação da Diretoria de Inteligência, com apoio operacional da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), impediu o ataque planejado para acontecer no mesmo dia. Após informações que a dupla estava organizando outro ataque à agência bancária, policiais civis iniciaram as diligências logrando êxito em identificar uma residência no Bairro Cristo Rei, que era ocupada pelos criminosos.

Com base nos indícios, os investigadores foram até o endereço suspeito, onde abordaram os dois envolvidos. No imóvel foi encontrado grande quantidade de artefatos, além de quatro máquinas de serra elétrica, vários discos de corte de metal de alto desempenho, furadeiras, marretas, alavancas metálicas, entre outras ferramentas utilizadas nas práticas criminosas.

Questionado, Kelson Santos Alves admitiu ser contumaz nesse tipo de furto e planejava agir novamente. Ele também disse que junto com Felipe Silva de Arruda estavam ajustando os detalhes, bem como procurando um caixa eletrônico com melhor oportunidade para atacar. Kelson também deveria estar fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento de monitoramento foi apreendido no interior do imóvel desativo.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Derrfva, interrogados pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados.

Ainda na ocasião, foi dado cumprimento a ordem judicial de prisão em desfavor de Kelson, referente a dois crimes de furtos qualificados de caixas eletrônicos ocorridos recentemente, sendo um no dia 13 de janeiro e outro no dia 10 de fevereiro, ambos em Agências do Banco Santander do Estado de Goiás.

Após a confecção dos autos, Kelson e Felipe foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça.