FOLIA
Empresa lista 12 marcas de cerveja mais lembradas do carvanal
Skol lidera ranking em lista que estende até Stella Artois
26 de Fevereiro de 2017, 13h00
A Skol é a marca de cerveja mais comentada entre os foliões às vésperas do Carnaval 2017.
A descoberta é de um relatório elaborado pela Sprinklr, empresa de social software.
O estudo foi feito com exclusividade para Revista Exame.
Segundo a Sprinklr, entre os dias 23 de janeiro e 21 de fevereiro, foram feitas 1.573.912 menções ao Carnaval 2017 nas redes sociais (Twitter, Instagram e YouTube).
Confira as 12 marcas mais comentadas entre os consumidores que falavam de Carnaval:
X Marca Menções
1 Skol 2900
2 Brahma 783
3 Itaipava 534
4 Amstel 374
5 Devassa 338
6 Heineken 321
7 Budweiser 263
8 Antártica 260
9 Schin 126
10 Bohemia 46
11 Kaiser 17
12 Stella Artois 6
Em janeiro e fevereiro as menções ao Carnaval, claro, disparam.
Se nesse último mês foram mais de 1,5 milhão de menções, entre 23 de dezembro e 22 de janeiro foram pouco mais de 8 mil, apenas.
Carnaval 2017
Confira outras descobertas do estudo da Sprinklr:
1. Menções
Nem toda menção ao Carnaval é positiva:
- 171.448 menções foram positivas
- 1.306.126 foram neutras
- 81.342 foram negativas
2. Perfil dos consumidores
Entre as menções dos consumidores ao Carnaval, 52,95% vieram de homens e 47,05% de mulheres.
Do Brasil veio a maioria das menções. Outro países falando sobre o assunto incluem Portugal, Estados Unidos, Espanha, Argentina, México, França, Uruguai e Itália.
3. Hashtags
As hashtags mais usadas para falar do Carnaval no período "pré-Carnaval" foram:
#carnaval
#brasil
#riodejaneiro
#summer
#modafeminina
#verão