FORA DAS RUAS

Operação 'Cerco Total" tira de circulação 9 armas de fogo em Rondonópolis

E Polícia Militar consegue frustrar assalto milionário de defensivos agrícolas em Itiquira

por EMERSON DOURADO

07 de Abril de 2015, 15h54

Operação 'Cerco Total" tira de circulação 9 armas de fogo em Rondonópolis
Operação 'Cerco Total" tira de circulação 9 armas de fogo em Rondonópolis

Coronel Walter Silveira avaliou positivamente operação "Cerco Total" - Foto: GazetaMTO comandante Regional da Polícia Militar de Rondonópolis (CR-IV), o coronel Walter Silveira dos Santos fez um balanço da operação “Cerco Total” deflagrada na última quinta-feira (02) com termino neste domingo, a ação faz parte da operação “100 dias” do governo do Estado. Com foco por parte das guarnições policiais em abordagens nas motocicletas e veículos que transitam principais vias da cidade de Rondonópolis e regiões periféricas da cidade.

O saldo destes quatros dias foram nove armas de fogo apreendidas pela PM e consequentemente retiradas de circulação. “ Com o bom trabalho e empenho dos policiais, conseguimos com as abordagens deter pessoas que insistem entrar em conflito com a Lei, nestes dias de operação foram 8 armas de fogo em Rondonópolis e uma na cidade de Alto Araguaia, onde um trio de Rondonópolis sem espaço para cometer crimes na cidade tentou praticar roubos em outra cidade e não tiveram êxito porque nossos policias conseguiram deter a ação”, disse.Dentre as 9 armas apreendidas, duas pistolas que segundo o comando da PM, podem estar ligadas a crimes contra pessoas nos últimos dias na cidade.

 Revolver retirado de circulação pela Força Tática

O Comandante também destacou dentro da operação, o êxito em frustrar um assalto em uma propriedade rural, na região de Itiquira. Uma quadrilha invadiu a fazenda e roubou uma carga de defensivos agrícolas e além de uma Pick-Up S10, na fuga os ladrões foram interceptados por Policiais da Força Tática de Rondonópolis, onde os criminosos deixaram o produto do roubo e se embrenharam na mata, a carga de defensivos agrícolas, segundo coronel Walter Silveira está avaliada em quase 2 milhões de reais.

Carga de defensivo agrícola avaliada em 2 milhões de reais