FORTALECIMENTO

Cuiabá foi sede de dois grandes eventos da cadeia produtiva de grãos

por Assessoria

11 de Junho de 2019, 10h01

Cuiabá foi sede de dois grandes eventos da cadeia produtiva de grãos
Cuiabá foi sede de dois grandes eventos da cadeia produtiva de grãos

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizará nesta segunda-feira (10.06) dois grandes eventos focados na cadeia produtiva da soja e do milho. A partir das 13h30 terá início o Fórum Mais Milho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento é uma realização da Aprosoja-MT, Canal Rural, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Ao longo da tarde, dois paineis serão apresentados com debates sobre os temas: “Técnicas sustentáveis que reduzem o custo em até 50%” – com a palestra “Uso e registro de agentes de controle biológico”, coma pesquisadora da Embrapa, Rose Monnerat.

Em seguida, será a vez de discutir “O impacto da tributação dentro e fora da porteira”, que terá a palestra “Planejamento tributário como ferramenta de gestão para o produtor rural”, com o sócio diretor da Safras e Cifras, Sandro Elias. O presidente da Aprosoja-MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, está entre os debatedores deste painel.

Logo após o Mais Milho, terá início o encerramento do 14º Circuito Aprosoja. O evento é considerado o maior e principal da cadeia produtiva da soja no Brasil e, ao longo de três meses, a caravana composta por técnicos, diretores e convidados da Associação visitou os 24 núcleos da Aprosoja-MT, totalizando um público de mais de 3 mil participantes. O tema escolhido para esta edição foi “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”, que desdobrou subtemas que impactam a produção agropecuária como Funrrural, Lei Kandir e Fethab.

A cerimônia de encerramento terá início às 19h, no Cenarium Rural, e contará com a palestra do jornalista William Waack e presenças da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira.

Waack ministrará a Palestra: “Cenário Político-Econômico: Onde Estamos e Para Onde Vamos”.  A ministra Tereza Cristina e deputado Alceu Moreira terão participação especial no evento. As inscrições para o evento ainda podem ser feitas pelo site: www.aprosoja.com.br