FRONT

Cansado da novela Mauro Mendes, PDT define Pivetta como candidato

por GazetaMT

11 de Maio de 2018, 15h00

Cansado da novela Mauro Mendes, PDT define Pivetta como candidato
Cansado da novela Mauro Mendes, PDT define Pivetta como candidato

O deputado Zeca Viana afirmou na manhã desta sexta-feira (11) que está definido pelo seu grupo político que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT-MT), é o nome da oposição para disputar o governo em 2018.

"Pivetta é candidatíssimo. Temos total convicção, acabamos de definir. Ele é o candidato da oposição pelo PDT", diz.

Segundo Pivetta, nem mesmo a possibilidade do DEM lançar a candidatura fará o PDT mudar de posição. "Independente do DEM, vindo ou não vindo, o Pivetta é candidato", reforça.

A fala de Zeca Viana praticamente confirma que o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) não será candidato ao Palácio Paiaguás. Mauro é cotado para disputar o poder executivo e, era aguardado pelo PDT, que cogitava lançar Pivetta como vice. Segundo Zeca, o ex-prefeito de Cuiabá vai apoiar Pivetta "pela amizade que têm".  Zeca Viana também afirmou que conversou com líderes do PT e PCdoB, e a aliança deve ter apoio dos partidos.

A decisão vem após jantar do deputado com Pivetta, Mauro e aliados próximos na noite de quinta-feira e reunião à tarde com a frente de 6 partidos (Podemos, PMN, Avante, PRP, PTC, PROS) na sede pedetista. De acordo com Zeca Viana, "o DEM ainda não se definiu se é oposição ou situação".

O próximo passo é o grupo político conversar com o senador Wellington Fagundes (PR) para somar ao movimento opositor ao governador Pedro Taques (PSDB). O deputado pedetista disse que agora cabe às lideranças trabalharem os partidos para compor a chapa majoritária, com as vagas de vice-governador, duas vagas ao Senado e suplentes.

Ele afirmou que há na mobilização de grupos políticos que tem sido feita, 5 nomes ao Senado (senador José Medeiros-Podemos, o ex-vice-governador Carlos Fávaro-PSD, ex-prefeito Adilton Sachetti-PRB, ex-senador e ex-governador Jayme Campos-DEM e a ex-juíza Selma Arruda-PSL).

Zeca Viana afirma ainda a conversa permanente que tem ocorrido entre o pré-candidato Pivetta e o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), também pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Pivetta disse em reunião da frente de partidos médios e pequenos na quinta-feira que tem feito "conversa semanal com Dilceu". Eles foram prefeitos em mesmo mandato (2013-2016).

O deputado acrescenta que há uma equipe de trabalho formada para a elaboração do plano de governo e que Pivetta tem estudado e comparado muito os dados socioeconômicos de Mato Grosso.