FS Bioenergia pretende instalar nova planta no Mato Grosso

por GazetaMT

22 de Fevereiro de 2018, 10h10

FS Bioenergia pretende instalar nova planta no Mato Grosso
FS Bioenergia pretende instalar nova planta no Mato Grosso

A FS Bioenergia foi inaugurada em agosto de 2017 em Lucas do Rio Verde sendo a primeira Usina de etanol 100% a partir do milho, utilizando a melhor tecnologia disponível no mundo (ICM). Atualmente processa 700mil toneladas de milho ao ano e além do etanol, produz farelos como oFS Ourocom 21% de proteína,o FS Úmido também com 21% e o FS Essential, com 42% de proteína. Esses produtos se firmaram rapidamente no mercado para a alimentação de suínos, aves e bovinos.

A planta de Lucas do Rio Verde está sendo duplicada para processar 1.4 milhões de toneladas de milho ao ano (23 milhões de sacas de milho).

Lideranças e diretores da indústria anunciarão em Sorriso hoje (20), de noite, a instalação de outra planta com capacidade para processar 1.8 milhões de toneladas de milho ao ano (30 milhões de sacas ao ano).

Juntando Lucas do Rio Verde e Sorriso, estamos falando algo em torno de 3.2 milhões de toneladas ao ano (53 milhões de sacas de milho).

Neste processo industrial, se farão necessários 30 mil hectares de floresta de eucalipto para a produção de biomassa utilizada no processo industrial. Os valores a serem investidos nos próximos três anos entre a duplicação da planta de Lucas e a implantação da indústria em Sorriso, será na ordem de 1 bilhão e 500 milhões de reais.

A nova cadeia produtiva após sua implantação irá contribuir de forma decisiva na demanda pela matéria-prima (milho e biomassa), ofertando ao mercado além do etanol, anidro e hidratado, DDGS, bem como a produção de energia elétrica. Num futuro bem próximo, toda a cadeia de plásticos biodegradáveis.

A FS acredita plenamente que combustíveis renováveis irão contribuir de forma decisiva na sustentabilidade, na qualidade de vida, gerando empregos e oportunidades econômicas, deixando um legado de agregação de valor para as futuras gerações.

 Marino Franz - Sócio Fundador da FS Bioenergia