FUTEBOL

União vai a Barra do Garças e perde para o Araguaia por 1 a 0

Em tarde inspirada, goleiro adversário pega dois pênaltis batidos por Diego Recife

por EMERSON DOURADO

10 de Fevereiro de 2016, 06h59

União vai a Barra do Garças e perde para o Araguaia por 1 a 0
União vai a Barra do Garças e perde para o Araguaia por 1 a 0

Em jogo isolado da terceira rodada do campeonato mato-grossense de futebol, o União foi em Barra do Garças e perdeu para o Araguaia, por 1 a 0, na tarde desta terça feira(09) de carnaval. O gol da vitória do time do Vale do Araguaia saiu dos pés do meia Kiko, mas o destaque da partida foi o goleiro Simão, que defendeu dois pênaltis batidos pelo meia Diego Recife e conseguiu segurar a segunda vitória para o Araguaia. 

O jogo começou trucado e muito faltoso, o time da casa resolver se lançar ao ataque, mas parava na defesa colorada. O União por sua vez tentava levar perigo nas bola paradas, sempre com Diego Recife, mas sem sucesso.

O gol do Araguaia saiu aos 27 minutos, na perda da bola do atacante Everton Biro, o cruzamento veio para a área do União e Kiko colocou para dentro do gol de Thiago Fernandes.

No segundo tempo, aos 25 minutos, o União teve a oportunidade de empatar, com pênalti em cima do meia Diego Recife, o próprio jogador bater firme no canto e o goleiro Simão acertou o canto e fez bela defesa, a bola foi para escanteio.

O ataque do União foi para cima e aos 34 minutos, o meia Edilson entrou na área e foi derrubado por Simão, de novo Diego Recife bateu o pênalti e de novo  ‘São Simão” defendeu a cobrança e levou a melhor no duelo diante do jogador unionino.

A partida se encaminhou para o final sem muita alteração, com os jogadores do Araguaia amarrando o jogo e terminou assim com o placar mínimo, para o Galo da Serra, que chegou aos 6 pontos no grupo B e é líder pelo menos até está quarta feira, quando o Cuiabá vice-líder joga diante do Operário. Já o União permanece com 1 ponto, na quarta colocação da chave e enfrenta o Dom Bosco, no próximo domingo(14), no estádio Luthero Lopes, às 19 horas.