Futsal

FMFS confirma Liga Centro-Oeste de Futsal em Diamantino

A federação mato-grossense corre contra o tempo por investimentos

por GazetaMT

31 de Março de 2015, 09h22

FMFS confirma Liga Centro-Oeste de Futsal em Diamantino
FMFS confirma Liga Centro-Oeste de Futsal em Diamantino

A 11ª edição da Liga Centro-Oeste de Futsal será realizada entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Diamantino, em Mato Grosso. A autorização para promover a competição foi dada, nos últimos dias, pela vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Louise Bedé ao presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo e iniciativa privada para viabilizar o evento.

De acordo com o diretor executivo da FMFS, Márcio Alencar, o campeonato terá a participação de seis times. Os representantes de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e dois de Mato Grosso. Ele explica que o Estado que sedia o evento têm direito a duas vagas. Uma delas fica com o clube que foi vice-campeão estadual no ano anterior, na categoria adulta masculina, e a outra fica com o município que está sediando os jogos.

"Uma das vagas é da Associação Esportiva Nobrense, por ter sido vice-campeã em 2014. A outra é da Associação Diamantinense de Futsal, que irá representar o município sede. Mas é importante frisar que, apesar da competição estar autorizada para ser feita em Mato Grosso, e Diamantino ter pedido o sediamento, ainda precisamos captar recursos para uma série de coisas, como: hospedagem de atletas, arbitragem, alimentação e logística", destaca o diretor.  

O presidente da Associação Diamantinense de Futsal (ADF), Avelino Bezerra, conta que a participação da equipe na Liga Centro-Oeste foi uma estratégia da diretoria da associação com o objetivo de desenvolver o clube e fortalecer o nome do município no cenário esportivo. Diz que fica mais fácil captar recursos quando o time está em evidência. Ele afirma que ainda está de olho na vaga que o campeão do evento terá para jogar na Superliga. 

Sistemática

O campeonato será realizado em duas fases. A primeira será classificatória. Nela todos jogam contra todos. E as duas melhores campanhas se classificam para a fase seguinte, que será eliminatória. Quem vencer leva o título e a vaga para disputar a Superliga.

 

Assessoria