Futsal

Tangará da Serra estreia com vitória sobre Sapezal

Taça Mato Grosso de Futsal Sub-17 começou em Sapezal com derrota da equipe da casa; competição segue até este domingo (23)

por GazetaMT

22 de Novembro de 2014, 11h07

Tangará da Serra estreia com vitória sobre Sapezal
Tangará da Serra estreia com vitória sobre Sapezal

Donos da casa começaram melhor, mas o Tangará se impôs e acabou vencendo

O time de Tangará da Serra venceu os donos da casa por dois a zero na estréia de ambos na competição. A Taça Mato Grosso de Futsal, categoria Sub-17 masculino, começou nesta sexta-feira (21) e segue até amanhã (23), no Ginásio Municipal Elenor Dal Maso, em Sapezal (468 km de Cuiabá). A organização do campeonato é da Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Sapezal, e vale vaga para a "Taça Brasil de Clubes".

O Sapezal começou a partida colocando pressão na equipe visitante. Com diversos contra ataques rápidos, criou várias oportunidades de abrir o placar. Os donos da casa dominaram praticamente todo o primeiro tempo. Enquanto que o Tangará permanecia passivo - aparentemente tentando entender o que acontecia em quadra. 

A objetividade da equipe do Sapezal, capaz de adiar os planos de qualquer adversário, só não rendeu uma goleada em virtude do surpreendente goleiro tangaraense, Luan Rodrigues Obem. O jovem de 17 anos fez muitas belas defesas.

Antes do fim do primeiro tempo a configuração da partida começou a mudar. Os tangaraenses pareciam ter compreendido a estratégia dos donos da casa e passaram a exigir um jogo mais equilibrado. Foi quando saiu o primeiro gol pelos pés do pivô camisa 9, Eduardo de Oliveira Lima, para os visitantes. As feições dos torcedores eram de incredulidade por ver Sapezal tendo que correr atrás.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio do nível técnico e preparo físico dos atletas de ambas as equipes, que apresentaram um jogo em que não era possível prever o resultado final. De um lado os sapezalenses com contra ataques rápidos e de outro os tangaraenses com domínio de bola e um goleiro em seu dia de glória. Até que novamente o pivô Eduardo Lima, após receber um passe perfeito de Alex Lourenço Vieira, marcou o segundo e fechou o placar em dois a zero para Tangará.