GEFRON

Bicicletas carregadas com 90 kg de cocaína são apreendidas

Também foram encontradas aproximadamente 700 gramas de maconha e uma pistola, com 10 munições intactas.

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria Gefron/MT

15 de Abril de 2019, 17h33

Bicicletas carregadas com 90 kg de cocaína são apreendidas
Bicicletas carregadas com 90 kg de cocaína são apreendidas

Duas bicicletas foram apreendidas pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), na noite desse domingo (14), na MT-473, no município de em Pontes e Lacerda (MT). Elas estavam sendo utilizadas para transportar 90 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, além de aproximadamente 700 gramas de maconha e uma pistola, com 10 munições intactas.

Os policiais, durante patrulhamento, identificaram marcas de pneus de duas bicicletas no sentido da mata. Seguindo os vestígios, encontraram quatro fardos de droga amarrados nas bicicletas, que também foram apreendidas. O entorpecente estava distribuído em 85 tabletes.

A equipe pediu reforço e fez mais buscas pelo local, mas não encontrou os suspeitos. O material foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), localizada em Cáceres (MT).

O comandante do Gefron, tenente coronel José Nildo, ressalta que o combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do grupamento especial. "Nossos profissionais estão empenhados e capacitados para desenvolver as atividades repressivas e preventivas na fronteira, e sabemos que a circulação de entorpecente resulta também em outros crimes fronteiriços, como descaminho, roubos de veículos e contrabando".

Qualquer informação que auxilie o trabalho na região de fronteira pode ser fornecida pelo 0800 646 1402, o disque-denúncia do Gefron. O sigilo do denunciante é absoluto.