GESTÃO EFICAZ

TCE-MT promove ciclo de capacitação com gestores municipais de 16 municípios

Com o objetivo de sanar dúvidas e difundir informações, auditores do Tribunal de Contas do Estado fazem maratona de palestras

por EMERSON DOURADO

27 de Abril de 2017, 18h10

TCE-MT promove ciclo de capacitação com gestores municipais de 16 municípios
TCE-MT promove ciclo de capacitação com gestores municipais de 16 municípios

Durante toda esta quinta-feira(27) e seguindo amanhã, auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso se revezaram em um ciclo capacitação,Auditor Edicarlos Silva, do TCE-MT no ciclo de capacitação "Gestão Eficaz" Foto: Emerson Dourado/GazetaMT para gestores da administração pública dos municípios da região sudoeste do Estado. O objetivo do TCE-MT com o encontro é oportunizar os participantes o esclarecimento de dúvidas no exercício da função pública e desta forma diminuir as irregulares encontradas na administração.

“O Tribunal já promove este encontro há mais de 10 anos e o programa gestão eficaz, onde mantemos este debate constante com os servidores públicos, trazemos temas pertinentes onde hoje falamos regime jurídico de servidores e licitações e contratos, ainda temos assuntos como controle interno e frotas e veículos. O grande diferencial é a participação e a interatividade com os servidores conosco auditores do tribunal de contas”, explicou Edicarlos Silva, Secretário- Chefe da Controladoria Técnica do TCE-MT.

Para o Controlador Interno da prefeitura de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, o ciclo de capacitação “gestão eficaz”, auxilia os gestores da administração pública no esclarecimento de dúvidas. “Com a palestra da manhã sobre Admissões para cargos públicos, nós tínhamos algumas questões tivemos o conhecimento aprofundado e depois das explicações do auditor conseguimos esclarecer algumas dúvidas. Desta forma agregou e muito em nosso conhecimento e a partir deste momento vamos realizar algumas adequações na administração e ficaremos redondinhos (sic) conforme a constituição federal exige”, disse.

O coordenador de Administração e Planejamento do município de Itiquira, destacou a importância do "Gestão Eficaz", para os gestores públicos Foto: Emerson Dourado/GazetaMTJá o recém-chegado à administração pública, Lucas Dant’s, que exerce há dois meses o cargo de coordenador de Administração e Planejamento da Prefeitura de Itiquira, o encontro é a oportunidade de absorver o maior conhecimento sobre gestão pública. “São muitos pontos que temos que ter conhecimento, como questões trabalhistas, de licitações, gestões de frotas. E como estou recentemente nesta área o ciclo de capacitação do TCE veio em boa hora e ajudará na tomada de decisões futuras e na agilidade nas prestações de contas da administração”, falou o coordenador.

 

Nesta quinta-feira(28), o ciclo de capacitação continua com as palestras sobre Gestão de Frotas e Programas de Alimentação Escolar, com o auditor Gabriel Liberato Lopes. No auditório da Prefeitura de Rondonópolis.