12 de Junho de 2019 às 10:10

Carregamento de cerveja avaliado em R$ 16 mil é recuperado e PM prende suspeito

Criminosos se passar por representantes de mercado no interior para furtar cerveja.

Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

Um carregamento contendo 598 latas de cerveja que haviam sido furtadas na terça-feira (11), da rede de supermercado Fort Atacadista, foi recuperada pela Polícia Militar, em Cuiabá. Na ocasião, um homem – cuja identidade não foi divulgada - acabou sendo preso.

Conforme o boletim de ocorrência, o atacadista teria recebido uma encomenda para o fornecimento da cerveja das marcas Skol e Brahma, de um supermercado situado no município de Diamantino.

Após ter emitido a nota do carregamento avaliado em R$ 16 mil e a carga já ter saído do Fort, os funcionários ligara para a direção do supermercado, que negou ter feito o pedido das cervejas.

Com isso, os funcionários acionaram a polícia sobre o crime. A partir daí, a equipe de inteligência do 9° Batalhão da PM passou a monitorar o caminhão com a carga, que saiu da região do Coxipó e foi para o Bairro CPA 4.

Lá, os policiais constataram que a cerveja já estava sendo remanejada para outro caminhão. O condutor do caminhão e um outro homem foram abordados.

Um deles disse apenas que havia sido contratado por uma pessoa, que ele não soube identificar, para fazer o frete, mas que não sabia o destino do carregamento.

Já o segundo suspeito, teria sido identificado como autor do crime. Diante dos fatos, ele foi encaminhado a Central de Flagrantes.