GOSTA DE CORRÓ

Depois de perseguição, Gás de pimenta e arma de choque, PM prende “Freguês”

Edivaldo Cassiano Paes da Conceição, 42 anos completou 16ª passagem pela polícia por furto ou roubo

por EMERSON DOURADO

30 de Junho de 2015, 18h43

Depois de perseguição, Gás  de pimenta e arma de choque, PM prende “Freguês”
Depois de perseguição, Gás de pimenta e arma de choque, PM prende “Freguês”

material recuperado pela PM e arma utilizada no assalto  Foto: GazetaMTUm homem suspeito de tentativa de assalto, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira mobilizou várias viaturas do Comando de Ação Rápida e da Região Central. O elemento identificado como Edivaldo Cassiano Paes da Conceição, 42 anos com 15 passagens por furto ou roubo abordou uma mulher na Rua Arnaldo Estevan, e de posse de uma arma branca roubou a bolsa da vítima e fugiu.

Depois de comunicar o roubo, a ocorrência foi irradiada para o Comando de Ação Rápida – Car  e uma guarnição da região Central que começaram a perseguição do ladrão, a partir dai uma verdadeira caçada se desenrolou já que Edivaldo não seu sinais que iria se entregar facilmente, ele tentou despistar o policiais nas margens do Rio Arareau, para se desvencilhar de seus perseguidores o ladrão atravessou o ribeirão várias vezes .

A perseguição saiu do Rio e continuou pelas ruas próximas do Ginásio Marechal Rondon, quando o suspeito já sem folego subiu em uma arvore e resistiu a prisão. Desta forma, segundo o boletim de ocorrências, os PMs tiveram que utilizar gás de pimenta e o emprego de arma não-letal para imobilizar  Edivaldo Cassiano. Ele foi contido e levado para a 1ªDelegacia de Rondonópolis, onde foi prontamente reconhecido pela vítima.