GOVERNO

Procurador Francisco Lopes assume comando da PGE

Lopes assume a função no lugar da procuradora Gabriela Novis Neves.

por GazetaMT

03 de Janeiro de 2019, 14h15

Procurador Francisco Lopes assume comando da PGE
Procurador Francisco Lopes assume comando da PGE

Assessoria

Dar continuidade as atividades no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) no Estado será uma das ações do novo procurador-geral do Estado, Francisco de Assis da Silva Lopes, empossado durante sessão solene do Colégio de Procuradores, nesta quarta-feira (02). Lopes assume a função no lugar da procuradora Gabriela Novis Neves.

Há 17 anos na instituição, o novo procurador-geral reconheceu que o Comitê está apresentando resultados positivos. “O Cira é uma ação que a PGE deve se fazer presente. O Comitê está dando resultado e jamais devemos parar de fazer. Temos que buscar melhorar e aprimorar os resultados positivos”, destacou. 

Lopes disse que a PGE vem crescendo nos últimos anos e atribui a ascensão do órgão aos trabalhos realizados pelos procuradores-gerais que já ocuparam a função. “Quando aceitei o convite para ser procurador-geral do Estado sabia que a tarefa seria muito difícil, pelo fato da ascensão que a instituição vem alcançando. Todos os ex-procuradores-gerais tiveram uma participação muito importante neste crescimento. Então, qualquer pessoa que aceita sentar aqui, deve levar este trabalho a diante”, disse.

O novo procurador-geral também reconheceu que viverá bons e difíceis momentos a frente do órgão e que não vê a situação financeira do Estado como uma grande dificuldade, mas sim um desafio. “O governador Mauro Mendes acredita no trabalho da nossa instituição. Temos muita metas e trabalhos para serem realizados”, destacou.

Lopes disse ainda que conta com a união de todos os servidores esta nova missão. “Com a união de todos, a PGE será mais forte. Passaremos por diversos desafios, mas com o diálogo resolvemos todos”, completou.

A posse foi presidida pelo procurador e presidente do Colégio de Procuradores em substituição, Waldemir Pinheiro dos Santos  e teve a participação do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, servidores e procuradores do Estado.

Francisco de Assis da Silva Lopes é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, no estado de São Paulo. É procurador do Estado desde 2002 e ocupava o cargo de Subprocurador-Geral da Subprocuradoria-Geral Administrativa e de Controle Interno, antes de assumir a função.