‘GRADATIVAMENTE’

Prefeito começa a chamar aprovados no concurso público

Médicos especialistas serão os primeiros e os nomes devem ser publicados no Diário Oficial

por

16 de Fevereiro de 2017, 17h38

Prefeito começa a chamar aprovados no concurso público
Prefeito começa a chamar aprovados no concurso público

Manifestos, denúncias no Ministério Público, mobilizações na Câmara de Vereadores e pressão direta na administração municipal enfim surtem efeito e a prefeitura deve começar nomeações, via Diário Oficial, dos aprovados no concurso público/2016.

Concursados não dão trégua e marcam pesado para garantir as nomeações. Foto: Luan Dourado/ GazetaMTTentando suavizar a lentidão com que o processo estava andando na Prefeitura, José Carlos do Pátio chamou para assinatura de posse na semana passada, 100 professores. Até porque o ano letivo começa na próxima segunda-feira, 20, e esses aprovados da Educação fazem parte de um concurso anterior, realizado em 2015.

De acordo com o prefeito foi preciso avaliar as necessidades de cada Secretaria antes de convocar os aprovados. José Carlos chegou a dizer que no caso da Saúde seria mais legítimo contratar pelo Consórcio Regional de Saúde do que chamar os aprovados. Mas a pressão cresceu e, finalmente, começam as nomeações, segundo a assessoria, já nos próximos dias.

A informação que chegou da assessoria é que serão chamados médicos nas seguintes especialidades: hematologia, mastologia, oftalmologia, alergista, angeologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia pediátrica, infectologia, nefrologia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia, traumatologia e ortopedia, ultrassonografia e urologia.

Depois dessa leva, será a vez dos procuradores e dos auditores. Porém, de acordo com a Comissão de aprovados no concurso, até a prefeitura não cumprir a lei e reduzir o número de contratados nomeando os novos concursados, a luta não vai parar. Na semana passada a Comissão entregou 104 denúncias de contratações irregulares no Ministério Público.