GREVE

Agentes prisionais vão parar por 48 horas a partir de amanhã

Categoria cobra a atualização do adicional de insalubridade. Sindicato diz governo havia estabelecido prazo apresentar cálculo

por GazetaMT

10 de Julho de 2018, 16h17

Agentes prisionais vão parar por 48 horas a partir de amanhã
Agentes prisionais vão parar por 48 horas a partir de amanhã

Os agentes penitenciários de Mato Grosso devem paralisar as atividades por 48 horas a partir da próxima quarta-feira (11) em todo o estado. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen-MT), que representa a categoria. A reunião foi realizada no dia 5 de julho.

Durante a paralisação, não deve haver atendimento aos advogados, atendimento aos oficiais de Justiça (salvo alvará e mando de prisão de réu preso), visitas, assistências penais (educacionais, laborativas e religiosas), atendimento de saúde (exceto urgência emergência), recebimento de presos. O protesto da categoria está previsto para ser encerrado na quinta-feira (12).

A categoria cobra a atualização do adicional de insalubridade. Segundo o sindicato, o governo havia estabelecido prazo de 15 dias para apresentar um cálculo e uma proposta de aumento, porém, o tempo expirou.