HOMENAGEM

Comandante da Força Tática de Rondonópolis recebe medalha ‘Mérito de Operações Especiais’

A medalha é uma homenagem a civis e militares que se destacaram na unidade especializada da Polícia Militar.

por

16 de Fevereiro de 2017, 08h20

Comandante da Força Tática de Rondonópolis recebe medalha ‘Mérito de Operações Especiais’
Comandante da Força Tática de Rondonópolis recebe medalha ‘Mérito de Operações Especiais’

O comandante da Força Tática em Rondonópolis, Major PM Gleber Candido Moreno, recebeu nesta quarta-feira (15), a medalha 'Mérito das Operações Especiais' durante solenidade de formatura, realizada no Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá.

A medalha é uma homenagem a civis e militares que ao longo de 2016 se destacaram na unidade especializada da Polícia Militar.

Medalha foi entregue pelo comandante-geral da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães. Foto: Arquivo PessoalA honraria foi entregue pelo comandante-geral da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães, que afirmou ter orgulho, carinho e consideração pelo Bope. "O Bope é referência em atuação especializada não apenas para Mato Grosso, mas para o país", destacou.

Na Região Sul do Estado, o comandante foi o único agraciado e comentou ao site GazetaMT a satisfação em receber a medalha 'Mérito das Operações Especiais'.

"Esta medalha é o reconhecimento da nossa dedicação profissional. Somos treinados para situações como gerenciamento de crise, atuação em roubo a banco e sequestros", disse o Major.

Atualmente 72 policiais da Força Tática, grupo especializado da Polícia Militar, divididos em três pelotões (patrulhamento tático, moto patrulhamento tático, pelotão de choque), estão sob o comando do Major.

Natural de Barra do Garças, Gleber Candido ingressou na academia da Polícia Militar aos 20 anos de idade, em Várzea Grande.

 

Outras 64 autoridades receberam a hornaria entre elas o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas; comandante-geral da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães; o ex-comandante-geral da PMMT, coronel Adailson de Moraes; o coronel Paulo Serbija Filho, o sargento da PMMT Carlos Alberto Petronílio. Fazem parte da lista oficiais e praças que atuaram e que ainda atuam no Bope.

BOPE

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope chega aos 29 anos como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo -tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros.

É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar. Além do enfrentamento à violência, o Bope interage com a comunidade e revela talentos por meio do projeto social esportivo Judô Bope, criado há cinco anos para atender crianças e adolescentes.