HOMICÍDIOS E TENTATIVAS

Quatro jovens são assassinados e 5 baleados em Rondonópolis

Todos os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil

por Sirlei Alves

13 de Novembro de 2017, 08h12

Quatro jovens são assassinados e 5 baleados em Rondonópolis
Quatro jovens são assassinados e 5 baleados em Rondonópolis

Uma das vítimas assassinadas em Rondonópolis. Foto: rede social.Cristiano Vinicius de Souza, de 18 anos, Marcelo Henrique Feitoza da Silva, de 18 anos, Adventor Souza Melo Santos, de 15 anos, e Creomar Brito de Jesus Manoel, de 16 anos, foram assassinados, na noite desse domingo (12), em vários bairros de Rondonópolis (MT). Outras cinco pessoas foram baleadas durante os homicpidios.

A primeira ocorrência aconteceu no Residencial Mathias Neves, por volta das 20h. Um rapaz de 29 anos e o filho dele, de apenas 2 anos, chegavam em casa de carro, quando foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam em duas motocicletas e armados. Por suspeitar que seria um assalto, o motorista saiu em alta velocidade com o veículo. Os acusados efetuaram quatro tiros em direção das vítimas que foram atingidas ambas nas pernas.

O segundo caso foi registrado no Residencial Edelmina Querubim Marquete, por volta das 22h35. Testemunhas disseram que dois indivíduos, em uma motocicleta que não souberam identificar a cor, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra dois adolescentes. Creomar Brito de Jesus Manoel, de 16 anos, morreu ainda no local e um jovem de 22 anos ficou ferido no tórax, no braço e mão direita. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

Já por volta das 22h40, no Residencial Padre Lothar, em frente a uma residência da Rua 10, aconteceu o terceiro caso. Populares afirmaram que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha chegaram atirando contra três adolescente que estavam sentados na calçada. Adventor Souza Melo Santos, de 15 anos, chegou a ser encaminhado para o hospital, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O colega dele, de 16 anos, também foi socorrida e está internado no hospital. O outro menor, de 14 anos, que estava com as vítimas no momento do crime não ficou ferido e prestou depoimento à polícia.

Por volta das 23h, agora na Vila Mineira, Marcelo Henrique Feitoza da Silva, de 18 anos, foi morto em cima de uma das pontes do bairro. Populares viram o corpo do jovem e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao endereço viram a vítima que apresentava estar sem vida. Nenhuma testemunha compareceu para dar detalhes de como ocorreu o crime.

Na sequência, Cristiano Vinicius de Souza, de 18 anos, foi morto enquanto andava na Rua 4 do Bairro Parque São Jorge. A polícia informou que a vítima levou vários tiros na região da cabeça. Com ela foi encontrado porções de substância análoga à maconha.

O último caso foi registrado, por volta das 23h50, no Bairro São Sebastião II, um menor de 14 anos foi baleado. O irmão da vítima disse que ambos estavam sentados em frente de casa, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha pararam próximo ao local. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou de três a quatro tiros contra eles. O adolescente foi atingido na boca, braço direito e clavícula. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhados ao Hospital Regional, onde permanece internado.

Todos os caso serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil.