HONRARIAS

Thiago Silva entrega honrarias para personalidades que fizeram história em Rondonópolis

O evento solicitado pelo deputado estadual Thiago Silva, aconteceu na Câmara de Rondonópolis e reuniu mais de 250 pessoas

por Redação com assessoria

13 de Dezembro de 2019, 14h43

Thiago Silva entrega honrarias para personalidades que fizeram história em Rondonópolis
Thiago Silva entrega honrarias para personalidades que fizeram história em Rondonópolis

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta semana, a entrega de honrarias para personagens de Rondonópolis que estão marcados na história de 66 anos do município e Mato Grosso. O evento solicitado pelo deputado estadual Thiago Silva, aconteceu na Câmara de Rondonópolis e reuniu mais de 250 pessoas.

O parlamentar entregou Moções de Aplauso, títulos de Cidadão Rondonopolitano e títulos de Cidadão Mato-Grossense. O taxista Elizeu Nascimento foi um dos congratulados. "É uma grande satisfação receber uma homenagem deste tamanho. Chegamos aqui no início da década de 80. Comecei como engraxate, mas sempre acreditei que poderia prosperar nessas terras. Trabalho para o crescimento da minha família e pelo desenvolvimento da minha cidade e do meu Estado. Obrigado pelo reconhecimento deputado Thiago Silva".

O parlamentar não esqueceu de valorizar os atores da filantropia, uma marca registrada em Rondonópolis. Gente como Ana Mariza Panes do Rego, presidente da Fundação Lar Cristão, que há quase 30 anos abriga pessoas idosas, portadores de deficiência física e mental. "Quando recebi a notícia desta homenagem, o coração bateu forte, fiquei muito feliz. Nosso trabalho de anos sendo reconhecido e por uma pessoa do bem que é o deputado Thiago Silva".

Outro congratulado por fazer a diferença foi o presidente da Cáritas Diocesana de Rondonópolis Manoel Messias Macedo.  O braço direito do padre Lothar Bauchrowitz contribui há mais de 30 anos com entidade responsável pela construção de creches na cidade e quase 4 mil moradias populares. "Eu fico muito feliz em saber que nosso trabalho feito sem muito barulho, bem quietinho é visto pela população. Agradeço muito o deputado Thiago Silva pela sensibilidade e atenção como nosso trabalho".

A expressão de satisfação também era visível nos olhos do presidente da OAB de Rondonópolis Stalyn Paniago. O representante da Ordem do Advogados do Brasil tem agindo de constantemente em defesa do equilíbrio da sociedade. "Tenho certeza que a escolha das pessoas que estão aqui foi bem difícil. Em Rondonópolis são centenas, milhares de pessoas que fazem a diferença pelo bem dessa cidade. Sou privilegiado e estou muito feliz em agora ser Cidadão de Mato Grosso, terra onde criei minha família. Não tenho palavras para agradecer nosso querido deputado Thiago Silva".  

O rondonopolitano Thiago Silva, filho de migrantes de São Paulo e Bahia destacou que os quase homenageados foram criteriosamente escolhidos para ilustrar a bela história dos 66 anos de Rondonópolis. "Essas pessoas são exemplos de como nossa sociedade é ativa, de um povo acolhedor e trabalhador. Aqui temos guerreiros e guerreiras que saíram do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Deixaram tudo para trás e ajudaram a contar as mais de 6 décadas da maior cidade do interior de Mato Grosso e 2ª economia do Estado. Rondonópolis é essa cidade pujante, graças esses trabalhadores, que estaremos sempre valorizando". Estiveram presentes também no evento o vereador Adonias Fernandes, o Presidente da Acir Ernando Cabral e o Secretário adjunto de Segurança Emanuel Flores.