PESQUISA

Para o Senado, Jayme em primeiro e Leitão em segundo. O resto não decola

por GazetaMT

04 de Outubro de 2018, 10h15

Para o Senado, Jayme em primeiro e Leitão em segundo. O resto não decola
Para o Senado, Jayme em primeiro e Leitão em segundo. O resto não decola

A nova rodada da pesquisa feita pelo Instituto Mark para as eleições de outubro indica a eleição de Jayme Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB). Há seis dias Leitão figurava na quinta colocação, e com a crescida de cinco pontos, agora já é o segundo, sendo eleito caso o pleito fosse hoje.

Apesar de estar na liderança, Jayme Campos caiu quase 5%. Na rodada do dia 26 de setembro, ele tinha 32,3%, e agora figura com 27,5%.

Nilson Leitão tinha somente 12,2% e estava na quinta posição. Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (2) ele figura com 17,9% e pulou para a segunda colocação.

Ele é seguido por Adilton Sachetti (PRB) que também cresceu, de 14% para 16,5%, pulando de quarto para terceiro. Selma Arruda (PSL) melhorou um pouco a pontuação, mas perdeu posição para Nilson e Sachetti, caindo para a quarta colocação.

Ela tinha 14,1% e agora tem 15%. O Procurador Mauro (PSOL) é o que teve queda mais acentuada, caindo da segunda para a quinta posição.

Na rodada anterior ele tinha 16,1% e agora figura com 13,6%. Carlos Fávaro (PSD) teve uma leve melhora, mas continua longe dos primeiros colocados, aparecendo em sexto.

Em seis dias ele pulou de 8,3% para 9,1%. Assim como Maria Lucia (PCdoB), que também continua em sétimo e teve uma leve oscilação para cima de 6,0% para 6,3%.

Sebastião Carlos (REDE) e Waldir Caldas (NOVO) vem logo atrás cada um com 1,3%, seguidos por Gilberto Lopes (PSOL) e Aladir Leite (PPL), com 0,5% e 0,2%, respectivamente.

A margem de erro do estudo é de 3%, para mais ou para menos. O Instituto Mark ouviu 1050 eleitores em todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de setembo e 1º de outubro.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 01519/2018.