inauguração

Centro de Atendimento Empresarial (CAE) é inaugurado em Itiquira

O papel do CAE é tirar o trabalhador da informalidade, que é legalizar o trabalho da pessoa que atua por conta própria

por GazetaMT

14 de Dezembro de 2016, 09h30

Centro de Atendimento Empresarial (CAE) é inaugurado em Itiquira
Centro de Atendimento Empresarial (CAE) é inaugurado em Itiquira

A prefeitura de Itiquira em parceria com o Governo do Estado inaugurou na segunda-feira (12), o Centro de Atendimento Empresarial no Município, que tem como objetivo prestar serviços de informação e orientação para os pequenos empresários.

O CAE é um posto que oferece assessoria gratuita em diversos assuntos, que vai desde a abertura de uma empresa, incluindo orientações sobre os critérios e as formas para adesão as linhas de crédito.

O papel do CAE é tirar o trabalhador da informalidade, que é legalizar o trabalho da pessoa que atua por conta própria. Isso significa torná-lo um pequeno empresário, e consequentemente, com direitos e opções para desenvolver seu trabalho, que são possíveis por meio da formalização;orientações sobre alvarás de funcionamento e compras governamentais; emissão de certidões municipais, estaduais e federais, oferta de microcrédito ao MEI; capacitações em parceria com o Sebrae, Senac, Senai e Senar, além de esclarecer dúvidas que sejam de interesse do empreendedor local.

CONVIDADOS

Além do Prefeito Humberto Bortolini, Secretários, Vereadores, o evento contou ainda com a presença do Secretário Adjunto de Empreendedorismo, Leopoldo Mendonça, do Superintendente de Programas Especiais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT, Sebastião de Moraes, e da representante do SEBRAE, Érika dos Santos Silva.