INCÓGNITA

PSD destaca imagem de Medeiros em informe e complica ida para o PR

por GazetaMT

15 de Agosto de 2017, 08h30

PSD destaca imagem de Medeiros em informe e complica ida para o PR
PSD destaca imagem de Medeiros em informe e complica ida para o PR

Pelo que se sabia, o senador José Medeiros já estava de malas prontas para partir em definitivo para o Partido Republicano -PR, de olho na disputa ao Senado Federal em 2018. O lobby feito pelo colega republicano e também senador, Wellington Fagundes, que deverá tentar o Governo do Estado no próximo ano, havia surtido efeito. Nesta semana, porém, algo pode ter mudado.

Em seu novo vídeo institucional, o PSD-MT, partido atual do senador Medeiros, traz algumas de suas principais lideranças no Estado, entre elas o próprio parlamentar. Em seu depoimento, o senador destaca o "jeito PSD" de se fazer política. Sua fala é a última e fecha o vídeo em tom de efeito.

A imagem de Medeiros junto ao informe circulou em uma emissora de TV afiliada no Estado e deixou dúvida quanto sua migração. Para a disputa eleitoral do próximo ano, o senador exigira espaço, autonomia. Tão por isso, esperava-se que saísse do PSD.

Os Sociais Democráticos poderão apresentar o nome do atual vice-governador Carlo Fávaro na disputa ao Senado. Tão forte os rumores que o possível candidato já segue em campanha, atuando fortemente em prol de sua imagem, descolando, inclusive, sua persona a do atual governador do Estado Pedro Taques. Nada de "vice decorativo", como certo alguém lançou moda.

Discretamente, Medeiros tende a não encorajar Fávaro. Talvez seja esta a última cartada, que definirá, de fato, se fica ou sai o senador. Por enquanto, mistério.

Em Brasília, ainda atua como aliado ao governo do presidente da República Michel Temer -PMDB.