INDÚSTRIA

Presidente do Sistema Fiemt participa de eventos em Rondonópolis

Na oportunidade, Milan anunciou a construção da nova sede do Serviço Social da Indústria de Rondonópolis (Sesi-MT)

por GazetaMT

31 de Outubro de 2014, 20h00

Presidente do Sistema Fiemt participa de eventos em Rondonópolis
Presidente do Sistema Fiemt participa de eventos em Rondonópolis

 

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (SFIEMT), Jandir Milan esteve hoje (31-10), em visita a sede dos sindicatos patronais do setor industrial de Rondonópolis e região sul de Mato Grosso.  Na reunião estiveram presentes Ailton Ferreira da Silva, presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul), Vagner Gasbarro, presidente do Sindicato da Indústria da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul), Álvaro Fruet, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul).

Na oportunidade, Milan anunciou a construção da nova sede do Serviço Social da Indústria de Rondonópolis (Sesi-MT), em um terreno localizado na avenida Cuiabá, no centro da cidade. Obra está orçada em cerca de oito milhões de reais. Na mesma área serão construídas as novas instalações dos Sindicatos Patronais da Indústria, com auditórios, salas para reuniões e espaço para eventos.

“Estamos ampliando a parceria com os sindicatos da Região Sul. São três sindicatos fortes que tem base na cidade. O Sistema Fiemt acredita muito no potencial de Rondonópolis. A cidade tem hoje o maior PIB industrial do estado, que gira em torno de dois bilhões de reais por ano. A partir de 2015 iniciaremos a construção da nova sede do Sesi e anexo a nova sede do sindicatos patronais. Estamos também com investimento, na ordem R$ 20 milhões, na nova sede do Senai, que vai aumentar a capacidade de atuação na região”, explicou Milan.

Para o vice-presidente do SFIEMT e empresário de Rondonópolis, Mauro Cabral, a vinda da diretoria da Federação das Indústrias é uma forma de prestigiar a classe industrial do sul de Mato Grosso. “Hoje temos a honra de receber toda a diretoria da Fiemt, que composta por empresários do setor industrial de todo estado em nossa cidade para reunião mensal. Neste evento serão debatidos e discutidos as demandas e os problemas do setor industrial de todo estado”, ressaltou Cabral.

Também participaram da reunião os empresários, Rafael Vilela (Siar-Sul), Jader Barbieri (Sindimec-Sul), Helmute Hollatz (Sinduscon-Sul), e Omar Alberto Pinto (Siar-Sul).

 

O presidente Jandir Milan também participará da 6ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG), no estacionamento do Rondon Plaza Shopping. O IVG é evento promovido pelo Sebrae-MT e Sindimec-Sul e conta com o apoio do Sistema Fiemt.

 

Posse das novas diretorias – Hoje (31-10), será realizada a cerimônia de posse dos presidentes que irão conduzir os sindicatos patronais do setor industrial de Rondonópolis e região Sul de Mato Grosso para o triênio 2014/2017. O evento ocorrerá às 20 horas, no Centro de Eventos Ipê de Rondonópolis. Serão empossados Álvaro Luís Fruet, reeleito como presidente do Sindimec-Sul; Wagner Gasbarro, também reeleito para comandar o Sinduscon-Sul, e Rafael Vilela Oliveira tomará posse para o seu primeiro mandato como presidente do Siar-Sul.