INFRAESTRUTURA

Max Russi e prefeito buscam soluções estruturais para Dom Aquino e reforçam cobranças para MT-344

Outras demandas, como a necessidade da construção da Ponte das Corujas, região da MT-260 que liga o município a Poxoréu, foram apresentadas

por GazetaMT

19 de Abril de 2019, 13h00

Max Russi e prefeito buscam soluções estruturais para Dom Aquino e reforçam cobranças para MT-344
Max Russi e prefeito buscam soluções estruturais para Dom Aquino e reforçam cobranças para MT-344

O pedido de uma urgente reestruturação da MT-344 foi reforçado pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), junto ao prefeito de Dom Aquino, Valdécio  Luiz da Costa "Zão", além dos vereadores Luciano Cláudio e Miltom Júnior. Outras demandas, como a necessidade da construção da "Ponte das Corujas", região da MT-260 que liga o município a Poxoréu, foram apresentadas ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira da Silva.

No trecho dessa rodovia, são mais de 2000 pessoas que são atendidas, conforme o prefeito. Ele disse que está otimista e garantiu já vai buscar providencias, quanto ao projeto solicitado para um convenio, que será firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

"Tivemos uma resposta positiva. Quero aqui agradecer ao deputado Max por estar nos acompanhando. Quanto a ponte da região das Corujas, mesmo, não vai ser mais um bueiro ou uma "duela" parada. Estamos muito felizes com essas resposta e voltando para Dom Aquino bastante otimista", comemorou Zão.

Valdécio ressaltou ainda que o benefício vai fomentar o desenvolvimento das comunidades das adjacências, como Ponte de Pedra, Mata Verde e São Bento. "São regiões bem produtivas, que possuem plantações de eucalipto, produção de leite, dentre outras atividades", destacou.

Em relação a MT-344, que liga Jaciara a Campo Verde, passando por Dom Aquino, ações emergenciais foram cobradas pelo deputado Max Russi no início do mês. Essa pauta foi reforçada nessa reunião com a Sinfra.

"Precisamos buscar soluções e trazer resultados concretos para a população. O prefeito Zão e os vereadores estão apresentando preocupações legitimas e estão preocupados com o desenvolvimento da região. Estaremos acompanhando", assegurou o parlamentar.