INSS

De Brasília, Medeiros confirma novo médico perito em Rondonópolis

Perícias estavam em falta no município desde 2016 por falta de profissionais na agência

por Robson Morais

18 de Outubro de 2017, 16h25

De Brasília, Medeiros confirma novo médico perito em Rondonópolis
De Brasília, Medeiros confirma novo médico perito em Rondonópolis

Em vídeo, o senador José Medeiros -Pode divulgou o resultado de articulações junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, comandado pelo ministro Osmar Terra, na busca por um novo médico perito que possa atuar em Rondonópolis. Desde 2016, a agência local do INSS não dispunha de profissional.

"O atendimento é precário, a luta chega a ser insana. Mas hoje foi uma transferida médica perita para Rondonópolis", comunicou Medeiros. Ainda segundo ele, se viabilizado junto ao Governo do Estado, mais um médico poderá somar. "Da parte do INSS e do ministro está tudo certo", completou.

Outra reivindicação é sobre a melhoria estrutura na agência do município. "O que nós precisamos agora é de melhores acomodações. Tanto a população quanto os funcionários que lá atuam merecem", concluiu Medeiros.

Demora

Sem profissional perito atuante na agência local do INSS, quem necessita do serviço neste jurisdição, que inclui outros 18 municípios, é obrigado a deslocar para outras cidades de Mato Grosso ou até fora do Estado. Com isso, a demora nos atendimentos e conclusão dos processos pode ultrapassar a casa dos oito meses de espera.

Não realizar a perícia impede, principalmente, o recebimento dos benefícios de direito do trabalhador afastado.

Em julho deste ano, representantes da política local se encontraram com o ministro. Na ocasião, um prazo de 60 dias a contar do referido encontro seria o suficiente para a vinde de um novo médico. A promessa não foi cumprida.