INTERNACIONAL

Equador define hoje quem será seu novo presidente

Está previsto que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) divulgue às 20h (22h, em Brasília) os primeiros resultados oficiais

por GazetaMT

02 de Abril de 2017, 13h15

Equador define hoje quem será seu novo presidente
Equador define hoje quem será seu novo presidente

Os centros eleitorais do Equador abriram suas portas neste domingo, 2, para receber os votos dos cidadãos que elegerão nas urnas o sucessor do presidente Rafael Correa. Um total de 12,8 milhões de eleitores foram convocados a participar destas eleições, nas quais os cidadãos escolherão entre o candidato governista Lenín Moreno, da Aliança País (AP, esquerda) e o opositor Guillermo Lasso, do Movimento Criando Oportunidades (CREO, centro-direita). As informações são da agência de notícias EFE.

O processo de votações começou às 7h local (9h, em Brasília), com a abertura das juntas receptoras de votos e se estenderá até às 17h local (19h, em Brasília). A partir desse momento, começará a apuração das cédulas de votação e serão revelados os resultados de pesquisas a boca de urna.

Está previsto que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) divulgue às 20h (22h, em Brasília) os primeiros resultados oficiais.

O CNE fez uma chamada à AP, CREO e seus simpatizantes "a viver uma autêntica festa democrática" e a "esperar os resultados oficiais de forma pacífica". O órgão pediu também que os cidadãos se informem sobre o avanço dos resultados "mediante os canais oficiais".