Investigação

Assaltantes que roubavam pessoas nas ruas são presos em Rondonópolis

Segundo as investigações, os acusados praticavam assaltos na modalidade conhecida como “motoqueiros contra vítimas transeuntes"

por GazetaMT

02 de Outubro de 2014, 14h01

Assaltantes que roubavam pessoas nas ruas são presos em Rondonópolis
Assaltantes que roubavam pessoas nas ruas são presos em Rondonópolis

Dois homens foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), na noite de ontem (01). Os suspeitos, Bruno Antonio de Jesus Souza, 20, Kevin Kaike de Castro Pedro, 19, foram autuados por roubo majorado e corrupção de menores. Um adolescente, iniciais  V.M.P. de 17 anos,  também foi apreendido.

 Segundo as investigações, os acusados praticavam assaltos na modalidade conhecida como "motoqueiros contra vítimas transeuntes". Os assaltantes, com uma ou duas motocicletas, abordam as vítimas em vias públicas, ameaçam com armas de fogo ou simulacros para roubar dinheiro, pertences, bolsas e aparelhos de celular.

 Um dos roubos aconteceu na madrugada de quarta-feira (01), quando a vítima retornava do trabalho noturno andando pela Avenida José Barriga, Vila Ipê, e foi abordada por dois homens em uma moto Honda Fan, que anunciaram o assalto usando um simulacro de revólver. Amedrontada a vítima não percebeu ser uma arma de brinquedo e teve roubado R$ 328 reais e mais um aparelho celular.

 Durante o registro da ocorrência e mediante informação das características dos criminosos, a vítima conseguiu através de reconhecimento fotográfico identificar o suspeito Bruno como um dos autores.

 Diante dos fatos os investigadores de polícia conseguiram localizar Bruno em uma residência no bairro Vera Cruz, onde foi encontrado a arma falsa, o celular e uma das motos usadas no roubo. Além de uma porção de entorpecente e outra motocicleta com vestígios de adulteração no chassi, possivelmente oriunda de roubo ou furto.

Ao ser interrogado, Bruno confessou a participação no roubo e indicou os seus comparsas. O adolescente V.M.P. acabou sendo apreendido no bairro Cidade Alta, com outra motocicleta utilizada nos assaltos. Em entrevista, o menor também confirmou a pratica do ato infracional. Já o terceiro envolvido, Kevin, foi preso na Avenida Bandeirantes, região central de Rondonópolis.

 Os três foram conduzidos a DERF e ouvidos pelo delegado de polícia, Claudinei Lopes, e novamente todos confessaram as participações, detalhando as atuações de cada um no roubo.

 Bruno e Kevin foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, sendo encaminhados à Cadeia Pública. O adolescente foi autuado no ato infracional de roubo majorado e apresentado à  Promotoria da Infância e Juventude, que decidirá pela representação para a internação provisória.

 As investigações continuam para que outras vítimas procedam com os reconhecimentos.