investigação concluída

Polícia Civil prende autor de homicídio em Pontes e Lacerda

Além de Sidney, três adolescentes participaram do assassinato

por

11 de Janeiro de 2017, 16h59

Polícia Civil prende autor de homicídio em Pontes e Lacerda
Polícia Civil prende autor de homicídio em Pontes e Lacerda

A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade prendeu na tarde da última terça-feira (10) o autor do homicídio de um homem de 58 anos, assassinado com golpes de faca e pedradas em junho de 2015 na cidade de Pontes e Lacerda.

A vítima, identificada por Cícero Lene Ferreira Doroteu, possuía histórico criminal e foi morta durante a madrugada de 19 de junho, no bairro Altos da Glória. O corpo foi localizado despido, ensanguentado, apresentando cerca de 13 perfurações na região lombar e lesões provenientes de pedradas na cabeça.

Após o crime, a investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda onde o delegado à frente do caso, Gilson Silveira do Carmo, representou pela prisão do suspeito Sidney Funari Junior, 23, como autor do homicídio doloso, sendo deferida pela Judiciário local. No entanto, o investigado foragiu do município e passou mais de um ano escondido, sendo localizado nesta semana na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A motivação do crime foi desentendimento de ordem financeira, um 'acerto de contas' provavelmente relacionado a drogas”, explica o delegado Gilson.

Além de Sidney, três adolescentes participaram do assassinato. O trio irá responder por ato infracional análogo a homicídio na Vara da Infância e Juventude.

Sidney foi transferido de Vila Bela da Santíssima Trindade para Pontes e Lacerda, onde cumprirá o mandado de prisão no Centro de Detenção Provisória (CDP), ficando à disposição da Justiça.