INVESTIGAÇÕES

DHPP de Rondonópolis concentra esforços para esclarecer homicídios e tentativas

Os quatro homicídios e as seis tentativas foram cometidas em vias públicas e por duas pessoas armadas em uma motocicleta vermelha

por Redação com assessoria PJC/MT

14 de Novembro de 2017, 08h21

DHPP de Rondonópolis concentra esforços para esclarecer homicídios e tentativas
DHPP de Rondonópolis concentra esforços para esclarecer homicídios e tentativas

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, tenta esclarecer a autoria de quatro homicídios e seis tentativas de homicídio ocorridos, no último domingo (12), em Rondonópolis (MT). Foram mortos Cristiano Vinicius de Souza, 18 de anos, no   Parque São Jorge, Marcelo Henrique Feitosa da Silva, 18 de anos, na Vila Mineira; Creomar Brito de Jesus Manuela, 16 de anos, no Residencial Edelmira Querumbim Marquete e Adventor Souza Melo Santos, 14 de anos, no Residencial Padre Lothar.

De acordo com a DHPP, duas das seis tentativas ocorreram no Residencial Padre Lothar, onde dois adolescentes de 14 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo, em via pública. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e um dos menores foi a óbito no Hospital Regional.

Das dez vítimas, apenas uma tem antecedente criminal. Trata-se de um homem de 28 anos, que estava acompanhado do filho de 2 anos. A vítima contou que estava chegando em casa de carro, quando foi abordada por dois homens em duas motocicleta. A dupla efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção do veículo do rapaz. Os tiros atingiram a perna do jovem e do filho dele.

O delegado Thiago Damasceno informou que os quatro homicídios e as seis tentativas foram todas cometidas, em vias públicas, por duas pessoas armadas em uma motocicleta vermelha, que portavam pistola ponto .40.

O delegado acrescentou que todos os bairros estão na periferia de Rondonópolis e os crimes podem ter ligação com a fuga de presos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande.

Leia também:

http://gazetamt.com.br/noticia/homicidios-e-tentativas-quatro-jovens-sao-assassinados-e-5-baleados-em-rondonopolis/