Investimento

Em Rondonópolis, diretor da 2.0 hotéis apresenta empreendimento a prefeito

Construído com investimento próprio de R$ 16 milhões, Zii Hotel tem conceito inovador e foco no público executivo

por GazetaMT

18 de Setembro de 2014, 15h25

Em Rondonópolis, diretor da 2.0 hotéis apresenta empreendimento a prefeito
Em Rondonópolis, diretor da 2.0 hotéis apresenta empreendimento a prefeito

Em visita à Rondonópolis, o diretor presidente da 2.0 Hotéis, Julio Gavinho, se encontrou com o prefeito da cidade, Percival Muniz, no dia 18 de setembro, para apresentação do Zii Hotel, quarta unidade da nova rede criada e lançada pela 2.0 Hotéis, e controlada pela gestora de fundos de investimentos HSI. O hotel, que tem abertura em sistema de soft opening prevista para novembro de 2015, está sendo construído ao lado do Rondon Plaza Shopping,

 Em Rondonópolis, o empreendimento recebeu investimentos da ordem de R$ 16 milhões, gerando na região 35 empregos diretos e aproximadamente 200 empregos indiretos, entre fornecedores, prestadores de serviços e mercado terceirizado como um todo.

 A 2.0 Hotéis pretende investir, até 2015, em um total de 20 unidades da rede Zii no Brasil. A cidade de Rondonópolis foi escolhida para receber um dos empreendimentos pois, segundo Gavinho, representa o eixo rodoferroviário que sustenta a distribuição de grãos e minérios do País . Por isso, a nova rede hoteleira, que tem como missão levar a bandeira Zii aos rincões do crescimento do País, escolheu a cidade, com localização estratégica e altas taxas de crescimento econômico, mas ainda carente de opções padronizadas para atender o público executivo.

'Os empreendimentos Zii terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das novas gerações' “Os empreendimentos Zii terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das novas gerações Y e Z em viagens de negócios, quando priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia. Enfim, uma nova geração de hotéis, para uma nova geração de brasileiros", explica Gavinho.

 Entre os principais diferenciais dos hotéis da rede, o executivo destaca: localização sempre associada a grandes centros comerciais, dentro ou ao lado de shopping centers, check in e check out realizados online por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS, internet wi-fi gratuita, estacionamento e café da manhã inclusos no preço da diária. Os hotéis contarão ainda com fitness center e videogame à disposição dos hóspedes no lobby.

 Cada unidade da rede Zii terá entre 100 e 168 quartos, com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED 40 polegadas, ar condicionado, estação para Ipod e minibar com água mineral como cortesia.

 Além disso, Gavinho destaca a preocupação com o consumo de água e energia. "As unidades da rede são ambientalmente destacadas e possuirão estações de tratamento de efluentes dentro de cada hotel e farão o reuso de mais de 50% da água utilizada. A iluminação, toda em LED, consumirá 30% do total da energia que um hotel do mesmo padrão consumiria", ressalta.

Alem disso, todos os hotéis contam com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para economia de energia no horário de pico. Os hotéis também serão totalmente adaptados para favorecer a acessibilidade para hóspedes portadores de necessidades especiais.

 Os próximos empreendimentos da rede devem ser inaugurados nas cidades de Parauapebas, Boa Vista e Pouso Alegre, seguidos de Campo Grande, Rio Branco, Alagoinhas, Macapá e Maracanaú.