PALANQUE

Nininho abandona barco de Taques e embarca com Mauro Mendes

por GazetaMT

11 de Setembro de 2018, 10h52

Nininho abandona barco de Taques e embarca com Mauro Mendes
Nininho abandona barco de Taques e embarca com Mauro Mendes

Foto: ReproduçãoO candidato à reeleição Pedro Taques -PSDB perdeu mais um de seus principais aliados na corrida eleitoral. Deputado estadual da base, Nininho -PSD, confirmou que apoiará outro candidato ao Governo: Mauro Mendes. Mais um ponto importante no isolamento político do atual governador tucano.


Nininho, não faz muito tempo, chegou a contrariar decisão do próprio PSD -sob o comando do candidato ao Senado pelo grupo de Mendes, Carlos Fávaro- em prol da fidelidade ao Taques. Tanto foi o bate-cabeça que, no fim, conseguiu liberdade para seguir independente à sigla, deputado situacionista na ALMT e fora do palanque rival. 


O cenário, entretanto, agora mudou. À coluna, Nininho confirmou que seguirá junto ao PSD e em apoio a Mauro Mendes. Hoje, 11, pela manhã, o deputado, Mendes e o candidato ao Senado pelo DEM, Jayme Campos, participam de uma reunião junto a colaboradores do Frigorífico Pantanal Beef, "pra dar valor ao setor e agregar empregos". 


Mais que um mero parlamentar da base, Nininho era uma das principais -talvez, únicas- armas de Taques na região Sul do Estado. Também à coluna, outra fonte do ramos comentou o caso. A mudança de lado por parte de Nininho era esperada, sem que houvesse qualquer traição do estadual. 


Diz a fonte que foi Taques quem se esqueceu da aliança. Mudou os rumos, compromissos, palavras e deixou importantes amigos pela estrada. Nininho, articulado e nome forte, tratou de seguir seu rumo.