ITIQUIRA

Dia da Árvore é marcado por plantio de mudas às margens do Rio Itiquira

Foram plantadas mais de 600 mudas de espécies nativas do cerrado, como Pequi, Baru, Buriti, Ypê, entre outras

por GazetaMT

24 de Setembro de 2018, 15h40

Dia da Árvore é marcado por plantio de mudas às margens do Rio Itiquira
Dia da Árvore é marcado por plantio de mudas às margens do Rio Itiquira

Nesta sexta-feira (21) é celebrado o Dia da Árvore. Em Itiquira, alunos das escolas municipais e estadual, participaram de um ato de conscientização ambiental, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso, através da Promotoria de Itiquira em parceria com a Prefeitura Municipal e entidades locais.

Foram plantadas mais de 600 mudas de espécies nativas do cerrado, como Pequi, Baru, Buriti, Ypê, entre outras, às margens do Rio Itiquira, na região do Complexo Turístico Beira Rio.

O objetivo é o reflorestamento na área de preservação permanente degradada do Rio Itiquira, uma das cabeceiras do Pantanal.

O promotor de justiça de Itiquira, Dr. Claudio Ângelo Correa Gonzaga, lembrou aos presentes que o ato é uma recuperação que deve seguir de geração em geração. "Nossa intenção é, cumprindo as leis, restaurarmos este rio, para que possamos entregar a vocês e um dia aos filhos de vocês, da maneira que os primeiros habitantes desta localidade receberam", destacou o promotor.

O aluno da Escola Estadual Dom Aquino Correa, Luan Gomes, aproveitou o evento na escola para plantar sua própria árvore. "Nós entendemos a importância da preservação,  e foi muito legal plantar minha árvore e contribuir com o meio ambiente", observou Luan.

Além dos alunos e o promotor, participaram do evento, o vice-presidente do Sicredi, Antonio Carlos Dourado, juntamente com a equipe da Cooperativa, integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, Equipe de Trilheiros de Itiquira, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Itiquira.