6 de Set. de 2018 às 08:10

Duas menores são apreendidas com 30kg de drogas em ação conjunta na BR-163

Elas foram flagradas com diversos tabletes de haxixe, maconha e skank

Sirlei Alves

Tabletes de haxixe, maconha e skank apreendidos pela polícia. (Foto: divulgação PRF/MT)Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidas em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), na noite dessa quarta-feira (5), na BR-163, em Itiquira (MT), por tráfico de drogas. Elas foram flagradas com diversos tabletes de haxixe, maconha e skank, que totalizaram 30kg.

Conforme a PRF, a ação foi realizada no km 33 da rodovia e contou com apoio dos cães de serviço da PF. Por volta das 22h, a equipe abordou um caminhão que trazia duas jovens como caroneiras. O motorista do caminhão afirmou que pegou as menores em Campo Grande (MS) e as levaria até Rondonópolis (MT).

Durante entrevistas, as adolescentes demonstraram bastante nervosismo e conversas desconexas. Ao serem questionadas se transportavam alguma bagagem, disseram que estavam com três mochilas. Após buscas nas referidas bagagens, foram encontrados diversos tabletes de drogas análogas à haxixe, maconha e skank.

As suspeitas afirmaram que buscaram o entorpecente no Paraguai e entregariam em Rondonópolis. Elas não quiseram passar mais informações.

Diante dos fatos, a dupla foi apreendida e apresentada na Polícia Civil de Rondonópolis, para o devido trâmite legal.