ITIQUIRA

Fiscalização apreende cerca de 75 kg de pescado em rancho

Os peixes eram das espécies Cachara, Filé de Jaú, Pacu, Piranha e Lambari

por GazetaMT

23 de Janeiro de 2018, 08h34

Fiscalização apreende cerca de 75 kg de pescado em rancho
Fiscalização apreende cerca de 75 kg de pescado em rancho

Arma e munições apreendidos pela polícia. Foto: divulgação PM.Uma fiscalização realizada pelas equipes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e da 2ª Companhia da Polícia Militar de Proteção Ambiental, de Rondonópolis (MT), apreendeu, nessa segunda-feira (22), no município de Itiquira (MT), aproximadamente 75 kg de pescado irregular. Os peixes, das espécies Cachara, Filé de Jaú, Pacu, Piranha e Lambari, foram apreendidos em um racho da região.

Segundo a polícia, as equipes realizavam patrulhamento na região da Cachoeira do Rio Itiquira, quando receberam uma denúncia de armazenamento de pescado ilegal em um rancho. A fiscalização foi ao endereço e não encontrou o proprietário do imóvel, porém, a mulher dele estava na casa.

As equipes questionaram a mulher sobre o pescado e ela disse onde estavam os peixes. Além do pescado, que estava armazenado em um freezer, foram localizados dentro do imóvel uma espingarda de calibre 32 e dois cartuchos, sendo um intacto e outro deflagrado.

Durante vistoria, os fiscais avistaram um indivíduo, que possivelmente seria o proprietário do rancho, mas que ao perceber a presença dos policiais, fugiu pelo matagal.

O Boletim de Ocorrências foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. O pescado aprendido foi doado para a casa O Bom Samaritano,