JACIARA

Morador de Rondonópolis é preso pela PM por participação em roubo de carga

A polícia foi acionada pela a empresa que rastreava o veículo e a carga

por Sirlei Alves

09 de Outubro de 2018, 15h17

Morador de Rondonópolis é preso pela PM por participação em roubo de carga
Morador de Rondonópolis é preso pela PM por participação em roubo de carga

Um homem de 42 anos, morador do Residencial Ana Carla II, em Rondonópolis (MT), foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (09), no município de Jaciara (MT), acusado de integrar um grupo que roubou a carga de uma carreta. A polícia foi acionada pela a empresa que rastreava o veículo e a carga.

Segundo a PM, após tomar conhecimento que a carreta parou de emitir o sinal de rastreamento, próximo a localizada conhecida como Pensão Seca, uma equipe foi para a região e começou a realizar buscas. Os policiais entraram em uma estrada, onde há alguns meses foram abandonados caminhões que tiveram as cargas de combustíveis roubadas, e encontraram um veículo Honda Civic preto, com placas de Cuiabá (MT), parado.

A equipe abordou o motorista, que disse estar ali fazendo necessidades fisiológicas. Ele afirmou ainda que tinha saído de Rondonópolis.

Durante o trabalho, o aparelho celular do suspeito tocou várias vezes. A pessoa do outro lado da linha mandou mensagens dizendo "atender o telefone, não estamos de brincadeira, a coisa é séria, precisamos que você fique atendo ao telefone e cadê o outro parceiro?".

Diante dos fatos, o homem e o veículo apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia de Jaciara.

Horas mais tarde, o motorista da carreta que tinha ficado sem sinal de rastreamento foi liberado do cativeiro. Ele relatou que foi abordado na segunda-feira (08), por volta das 18h, e levado para o cativeiro com o rosto coberto com uma camisa camuflada em um veículo de cor preta e bancos de couro.

O caso será investigado pela Polícia Civil.