9 de Out. de 2018 às 15:17

Morador de Rondonópolis é preso pela PM por participação em roubo de carga

A polícia foi acionada pela a empresa que rastreava o veículo e a carga

Sirlei Alves

Um homem de 42 anos, morador do Residencial Ana Carla II, em Rondonópolis (MT), foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (09), no município de Jaciara (MT), acusado de integrar um grupo que roubou a carga de uma carreta. A polícia foi acionada pela a empresa que rastreava o veículo e a carga.

Segundo a PM, após tomar conhecimento que a carreta parou de emitir o sinal de rastreamento, próximo a localizada conhecida como Pensão Seca, uma equipe foi para a região e começou a realizar buscas. Os policiais entraram em uma estrada, onde há alguns meses foram abandonados caminhões que tiveram as cargas de combustíveis roubadas, e encontraram um veículo Honda Civic preto, com placas de Cuiabá (MT), parado.

A equipe abordou o motorista, que disse estar ali fazendo necessidades fisiológicas. Ele afirmou ainda que tinha saído de Rondonópolis.

Durante o trabalho, o aparelho celular do suspeito tocou várias vezes. A pessoa do outro lado da linha mandou mensagens dizendo "atender o telefone, não estamos de brincadeira, a coisa é séria, precisamos que você fique atendo ao telefone e cadê o outro parceiro?".

Diante dos fatos, o homem e o veículo apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia de Jaciara.

Horas mais tarde, o motorista da carreta que tinha ficado sem sinal de rastreamento foi liberado do cativeiro. Ele relatou que foi abordado na segunda-feira (08), por volta das 18h, e levado para o cativeiro com o rosto coberto com uma camisa camuflada em um veículo de cor preta e bancos de couro.

O caso será investigado pela Polícia Civil.