JUÍNA

Suspeito de tentar matar namorada após ler mensagem no celular é preso

A captura do suspeito, conhecido como "Pequeno", foi feita em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário

por Redação com assessoria PJC/MT

15 de Junho de 2018, 07h17

Suspeito de tentar matar namorada após ler mensagem no celular é preso
Suspeito de tentar matar namorada após ler mensagem no celular é preso

Revólver e munições apreendidos que serão periciados. (Foto: divulgação PJC/MT)Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil, na última quarta-feira (13), na zona rural do município de Juína (MT), por tentativa de homicídio. Ele é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra a namorada, de 37 anos, após desentendimento ao ler mensagens no celular da vítima.

A captura do suspeito, conhecido como "Pequeno", foi feita em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário após representação do delegado Marco Bortolotto Remuzzi. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, que será periciado para verificar se pode ter sido utilizado no crime. Além do mandado de prisão foi feita a autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A vítima e o homem tinham um relacionamento recente (cerca de 03 meses) mas Pequeno já tinha demonstrado comportamento agressivo e ciumento. Em uma festa promovida na casa da vítima, ele teria visualizado uma mensagem no celular da vítima e em seguida partido em direção à namorada.

Em meio à discussão, por volta das 23h do dia 10 de junho deste anos, ele teria empurrado a vítima, se negando a devolver o celular. O acusado ainda investiu em sua motocicleta contra a mulher buscado "prensá-la" junto ao muro, não conseguindo por ter caído do veículo.

O suspeito retornou à casa da vítima às 4h da madrugada do outro dia. Após chamar a namorada e ela não abrir o portão, efetuou três disparos do lado de fora da residência. Um dos tiros atingiu de raspão o lado esquerdo do abdômen da vítima que caiu ao solo desmaiada. O homem foragiu.

A mulher que deu abrigo ao acusado na propriedade rural dela (Comunidade São Pedro) também foi conduzida à delegacia e deve responder pelo crime de favorecimento pessoal.