JUSCIMEIRA

Casal é preso após tentativa de assalto contra idosa de 74 anos

A vítima conseguiu escapar da abordagem dos bandidos quando chegava na casa dela

por Sirlei Alves

24 de Maio de 2018, 09h46

Casal é preso após tentativa de assalto contra idosa de 74 anos
Casal é preso após tentativa de assalto contra idosa de 74 anos

Um homem de 45 anos e uma mulher 56 anos foram presos, nessa quarta-feira (23), no município de Juscimeira (MT), suspeitos de participar de uma tentativa de roubo contra uma senhora de 74 anos. A vítima conseguiu escapar da abordagem dos bandidos quando chegava na casa dela.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa disse que quando estava em frente à residência dela, dois indivíduos saíram de um arbusto e pularam para a via em uma tentativa de abordagem. Ela não parou o veículo e, em função da fuga, os acusados desferiram um chute contra a porta e um golpe com uma espingarda contra o retrovisor do carro.

Em seguida a senhora acionou a PM, que efetuou diligências pela região. Em um sítio, os policiais abordaram uma mulher de 56 anos e, após uma revista no local, localizaram armas de fogo. Também foi apreendida uma blusa de cor esverdeada, que foi reconhecida pela vítima, como uma das vestimentas utilizadas por um dos suspeitos do roubo.

Durante a abordagem, chegou ao local o sobrinho da suspeita, de 45 anos, conduzindo um carro de cor branca, com placas de Campo Verde (MT). A equipe encontrou dentro do veículo uma camiseta manga longa de cor cinza e uma calça de cor azul, que foram reconhecidas por outras vítimas de assaltos na região como vestimentas utilizadas por criminosos.

A dupla foi presa e encaminhada para a delegacia da Polícia Civil. O outro comparsa que tentou roubar a idosa foi identificado, mas ainda está foragido.