LAVA JATO

Ex-prefeito de Colniza era “São Francisco” na lista da Odebrech, diz delator

Assis Raupp teria recebido propina por depósito na conta da esposa

por GazetaMT

17 de Abril de 2017, 13h49

Ex-prefeito de Colniza era “São Francisco” na lista da Odebrech, diz delator
Ex-prefeito de Colniza era “São Francisco” na lista da Odebrech, diz delator

O ex-prefeito de Colniza, no extremo Norte de Mato Grosso, Assis Raupp (PMDB), recebeu dinheiro de propina da Odebrecht segundo o delator Henrique Serrano do Prado Valadares.

Assis tinha o apelido de "São Francisco" no esquema denunciado pela Operação Lava Jato.

De acordo com o delator, Assis recebeu propina por um depósito feito na conta de uma mulher, cujo nome Valadares diz desconhecer.

Assis Raupp, cujo nome verdadeiro é João Assis Ramos e também exerceu mandato de vereador em Porto Velho (RO), teve seu mandato cassado no início de 2016 após votação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do município.

Dentre as denúncias contra sua administração, estavam a aquisição de remédios superfaturados, contratações superfaturadas de caminhões, licitações dirigidas, diárias ilegais, aluguel do prédio da biblioteca, requerimentos oriundos da câmara não respondidos e do impedimento da apuração dos fatos.

Ele é sobrinho de Valdir Raupp, senador pelo Estado de Rondônia, e teria usado o prestígio do tio, que presidia o PMDB nacional e na época o PMDB também governava Mato Grosso (Silval Barbosa), foi eleito prefeito com apenas um ano de moradia no município.

O então padrinho de Assis, o ex-governador Silval Barbosa, está preso por corrupção e Valdir Raupp responde a vários processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Com informações Estadão Conteúdo