legislativo

Fulô elogia atitude de Percival de não intervir e nega negociar eleição da Mesa

Ele promete um Legislativo mais independente, mas nega a intenção de entrar em rota de colisão com o Executivo

por

26 de Novembro de 2014, 16h42

Fulô elogia atitude de Percival de não intervir e nega negociar eleição da Mesa
Fulô elogia atitude de Percival de não intervir e nega negociar eleição da Mesa

O vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), parece ter gostado das declarações do prefeito Percival Muniz (PPS), que afirmou não ter a intenção de interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Ele lidera um grupo formado por 12 vereadores, composto pelas bancadas do PMDB, do PP, PR, PROS e agora conta com a adesão declarada do vereador Jailton do Pesque Pague (PDT),  e promete um Legislativo mais independente, mas nega a intenção de entrar em rota de colisão com o Executivo.

'Nós nos elegemos em outra coligação, mas para nós a cidade está acima de qualquer situação ou partido', disse Fulô - Foto Luna Dourado/GazetaMTO partido de Fulô, o PMDB, não faz oposição ao prefeito e já foi sondado para compor a administração municipal, sendo elencada a possibilidade de o seu partido vir a indicar secretários para o staff do prefeito, mas nada ainda foi concretizado. "A questão da Mesa Diretora já está praticamente definida. Hoje nós temos um grupo de 12 vereadores e não temos nenhum tipo de negociação (com o Executivo) a esse respeito. Quanto ao partido compor com a administração, isso é possível sim, mas isso passa pelo meu partido e podemos conversar a respeito disso, mas a partir de janeiro. Mas não temos nenhum problema para isso, pois estamos aqui é para isso mesmo e para ajudar a cidade", disse.

O candidato a presidente da Câmara ainda elogiou a postura do prefeito, que tem evitado intervir diretamente nas negociações. "Com relação à Mesa Diretora, eu acredito que já está resolvida e não vejo o que negociar. Mas eu vejo com bons olhos o prefeito se manter distante, pois ele só tem a  ganhar com isso, além dele já ter aqui sua base aliada, ele pode somar muito mais (apoio) dessa forma, pois somos todos amigos dele aqui", completou.

Ainda segundo Fulô, os vereadores do PMDB não têm restrições e veem com bons olhos a entrada do partido no rol de aliados de Percival Muniz. "Nós nunca tivemos essa conversa com o prefeito, mas achamos bacana essa possibilidade, mas isso tem que partir do prefeito. O que nós sabemos é que, até por falta de tempo (já que a eleição da Mesa Diretora será no próximo dia 20 de dezembro), a composição da Mesa não dá mais para negociar. Mas com relação a discutir o apoio do nosso partido e da nossa bancada, não há problema, pois nós nos elegemos em outra coligação, mas para nós a cidade está acima de qualquer situação ou partido", concluiu.