Lipo é recomendada para quem engordou após uma cirurgia bariátrica?

por GazetaMT

28 de Novembro de 2017, 07h40

Lipo é recomendada para quem engordou após uma cirurgia bariátrica?
Lipo é recomendada para quem engordou após uma cirurgia bariátrica?

A lipoaspiração é recomendada para pacientes que tem gordura localizada e são entre magras a moderadas. Um paciente que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, redução  do estômago, para perder peso, e acaba engordando novamente,  tem que ser avaliado por um cirurgião plástico para saber se é possível somente fazer uma lipo, ou se excessos de pele deverão ser removidos em associação a lipo ou , ainda, se dieta , para perda de peso , antes da cirurgia plástica , deverá ser realizada.

Sabemos que o processo de emagrecimento pode gerar deficiências nutricionais e por vezes, taxa de re-engorda , para tanto é necessário acompanhamento continuado com o cirurgião bariátrico, nutrólogo e nutricionista.

Associado ao acompanhamento médico e nutricional, mudanças no estilo de vida, tal  como a inclusão da prática de exercícios físicos na rotina diária, é fundamental.

Hoje no Brasil cerca de R$ 30 milhões de pessoas são consideradas obesas. Por isso fique atento ao seu peso, a sua alimentação e pratique esportes para não entrar para essa estatística. Prevenir é sempre a melhor opção para sua saúde e seu bem-estar.

 

Beatriz Formighieri é cirurgiã plástica com especialização em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade, pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui (Sp) com Fellow em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade pela Universidade da Califórnia (USA). Possui ainda, pós graduação em Cosmiatria pela FMABC (Sp). Atendimento na Clínica Médica do Exercício Físico (CMEF) , no Centro Vida Diagnóstico e Saúde e Gastro MT  - CRMSP 141293 e CRMMT 7270.