26 de Set. de 2013 às 09:00

Lista de devedores de IPTU esvaziou protesto programado pela ACIR

Gazeta MT

A ACIR não conseguiu cumprir ontem a promessa de lotar o auditório da Câmara Municipal para protestar contra a criação da Taxa do Lixo e o aumento no IPTU. A mobilização era grande, mas acabou esvaziada após circularem rumores de que os vereadores tinham em mãos uma lista com os nomes dos maiores devedores de IPTU no município - muitos deles filiados à entidade.

Ao que parece o temor de ter os nomes citados publicamente fez muitos empresários desistirem da participação no ato programado pela ACIR. Faltou gente para segurar as faixas produzidas para o protesto.

Aliás vale dizer que a preocupação da ACIR com as mudanças aprovadas ontem ocorreu tardiamente. A entidade, que manteve silêncio sobre o assunto nos 10 anos em que a planta de valores permaneceu sem ajustes, só começou a discutir a questão na última terça-feira (24) - véspera da votação dos projetos na Câmara. Tarde demais.

Faltou 'timing', mas ficou a lição. Vamos torcer para que, daqui para frente, a ACIR esteja mais atenta e ajude também a combater a sonegação entre seus membros.

 

Comente:

1 comentário

Este veículo não se responsabiliza pelas opiniões dos comentários aqui postados.

  1. Alberto Rondonópolis

    O fato de alguns empresários serem devedores não afasta a malícia do Prefeito que esperou até o último momento para não discutir com a sociedade o aumento escorchante do IPTU, sem qualquer apreço pela democracia. Mais uma vez prefere penalizar quem paga imposto em dia, ao invés de cobrar os sonegadores do imposto. Neste episódio só merece aplauso o Vereador Olímpio Alvis que defendeu o aumento na planta genérica de valores, mas de forma escalonada, para não pegar ninguém de surpresa e com este aumento terrível.