26 de Set. de 2013 às 09:00

Lista de devedores de IPTU esvaziou protesto programado pela ACIR

Gazeta MT

A ACIR não conseguiu cumprir ontem a promessa de lotar o auditório da Câmara Municipal para protestar contra a criação da Taxa do Lixo e o aumento no IPTU. A mobilização era grande, mas acabou esvaziada após circularem rumores de que os vereadores tinham em mãos uma lista com os nomes dos maiores devedores de IPTU no município - muitos deles filiados à entidade.

Ao que parece o temor de ter os nomes citados publicamente fez muitos empresários desistirem da participação no ato programado pela ACIR. Faltou gente para segurar as faixas produzidas para o protesto.

Aliás vale dizer que a preocupação da ACIR com as mudanças aprovadas ontem ocorreu tardiamente. A entidade, que manteve silêncio sobre o assunto nos 10 anos em que a planta de valores permaneceu sem ajustes, só começou a discutir a questão na última terça-feira (24) - véspera da votação dos projetos na Câmara. Tarde demais.

Faltou 'timing', mas ficou a lição. Vamos torcer para que, daqui para frente, a ACIR esteja mais atenta e ajude também a combater a sonegação entre seus membros.