“MENSALINHO”

Riva insiste que juíza investigue lista de propina que cita Percival

por GazetaMT

15 de Maio de 2017, 09h09

Riva insiste que juíza investigue lista de propina que cita Percival
Riva insiste que juíza investigue lista de propina que cita Percival

O Ex-deputado José Geraldo Riva, sem partido, requereu à juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, que oficie o Poder Legislativo a disponibilizar os relatórios de almoxarifado da Casa referentes aos anos de 2008 a 2014. Riva foi preso durante as investigações da Operação Imperador, que apura repasse de propina por meio do superfaturamento na compra de materiais de almoxarifado para Assembleia Legislativa do Estado.  Entre os supostos beneficiários do esquema, está o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz -PPS.

Muniz, disse Riva em depoimento, é um dos 34 deputados e ex-deputados delatados numa lista de recebedores de "mensalinho". No total, mais de R$ 60 milhões foram desviados dos cofres da ALMT entre os anos de 2005 a 2009, tempos de Blairo Maggi frente ao Executivo estadual.

Desde o início das investigações e primeira aparição dos nomes apontados por Riva, o ex-prefeito rondonopolitano segue negando participação no esquema. "Quem acusa tem o ônus da prova", bastou-se a dizer.

Abaixo os nomes citados por Riva:

O ex-deputado e ex-governador Silval Barbosa; o ex-deputado e atual conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo; os deputados estaduais Mauro Savi, Pedro Satélite, Sebastião Rezende, José Domingos Fraga, Guilherme Maluf, Gilmar Fabris, Wagner Ramos e Adalto de Freitas; o ex-deputado e atual secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito; o ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Campos Neto; os ex-deputados Dilceu Dal Bosco, Nilson Santos, Airton Português, Eliene Lima, Maksuês Leite, Ademir Bruneto, João Malheiros, Zeca D'Ávila, Nataniel de Jesus, Antônio Brito, José Carlos de Freitas, João Malheiros e Renê Barbour.

Também o ex-conselheiro do TCE Alencar Soares; o ex-deputado e ex-secretário de Educação, Carlão Nascimento; o ex-deputado e ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães; o ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo; o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa; o ex-deputado e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo; a ex-deputada e ex-vereadora Chica Nunes e o já falecido ex-deputado Walter Rabello.