IN LOCO

Senadores Maggi e Welington se reúnem com caminhoneiros em Rondonópolis

Propostas e reivindicações são apresentadas em encontro e legisladores levam demandas até Brasília

por EMERSON DOURADO

27 de Fevereiro de 2015, 19h36

Senadores Maggi e Welington se reúnem com caminhoneiros em Rondonópolis
Senadores Maggi e Welington se reúnem com caminhoneiros em Rondonópolis

 

Politicos e manifestantes possam para foto, após reunião Foto: Emerson Dourado - GazetaMTO ponto de manifestação em Rondonópolis ficou movimentado, no final da tarde, desta sexta feira (27) por conta da visita dos senadores da república Blairo Maggi(PR) e Wellington Fagundes(PR), além do deputado estadual Nininho(PR), na ocasião os representantes políticos se reuniram com uma comissão de caminhoneiros manifestantes.

O encontro durou cerca de 50 minutos, onde os profissionais da estrada expuseram aos senadores as demandas da classe, como por exemplo, o aumento do frete de cargas e a baixa do valor do litro de óleo diesel. O senador Maggi, como membro de uma comissão criada para ajudar a resolver o impasse com o governo, disse que o objetivo da visita era sentir de perto como está o movimento. “ E tenho conversado com o com o governo, com as tradings e agora com os caminhoneiros, e sentir na pele quais são as dificuldades e tem coisas que estou ouvindo aqui, que estão além das pautas que chegaram em Brasília, como por exemplo, a questão do pedágio, o pedágio é por conta do embargador, eles me disseram que não que são os caminhoneiros que tem que pagar, então é uma situação bem complicada”, explicou o senador.

Outro ponto discutido com os representantes dos caminhoneiros, com relação a uma das principais reinvindicações, o frete. “ Foi decidido hoje, o preço do frete de R$ 100 de base Sorriso até Rondonópolis, pois é um preço que remunera o motorista  e o transportador, e se isso ajudar a desmobilizar o movimento, eles tem saída do movimento que era este valor que agora é uma realidade”, disse Blairo.

O senador Welington Fagundes também participou da reunião, destacou a importância de se chegar a um acordo, para que os bloqueios nas rodovias cessem. “O importante é buscar uma forma que possa trazer a continuidade de trafegabilidade, garantir que a cesta básica e os produtos possam chegar aos seus destinos, por que uma preocupação muito grande é o desabastecimento e desta forma acaba prejudicando a população como um todo, então o que nós queremos é que através do diálogo o melhor caminho”, concluiu Fagundes.

Um dos integrantes da reunião, João Roberto foi enfático ao falar sobre o saldo da reunião com os senadores. “ De concreto nós não temos nada, mas se for para dar um voto de confiança para eles, eu penso que seria bom”, resumiu.

Ao termino do encontro os políticos ainda conversaram com alguns motoristas, que aguardavam o desfecho da reunião.