Luto

Corpo de Vilceu Marchetti é velado em Primavera do Leste; amigos e parentes choram a perda

O empresário, que já foi prefeito da cidade e também secretário de Estado, foi velado em um prédio construído durante sua gestão

por Fred Nogueira - De Primavera do Leste

09 de Julho de 2014, 12h04

Corpo de Vilceu Marchetti é velado em Primavera do Leste; amigos e parentes choram a perda
Corpo de Vilceu Marchetti é velado em Primavera do Leste; amigos e parentes choram a perda

Morte de Vilceu Marchetti chocou moradores de Primavera do LesteO ex-prefeito de Primavera do Leste, Vilceu Marchetti foi velado no saguão do Paço Municipal inaugurado durante sua gestão. Marchetti foi prefeito do município entre 1993/1996.

Gaúcho de São José do Ouro, Vilceu Francisco Marchetti chegou a Primavera do Leste em 1983, onde iniciou sua vida pública. Foi vereador de 1989 a 1992 e presidente da Câmara no biênio 91/92. Prefeito eleito para o mandato de 1993 a 1996, foi o oitavo presidente da Associação Matogrossense dos Municípios - AMM, no biênio 95/96.

No governo Blairo Maggi e início do governo de Silval Barbosa, ocupou o primeiro escalão como secretário de Infraestrutura de Mato Grosso.

Marchetti foi um dos primeiros aliados de Blairo Maggi quando foi candidato ao governo de Mato Grosso para o primeiro mandato. Político leal ao seu grupo, era conhecido como uma pessoa de posição, tanto que ganhou o apelido de "Bronca" pela convicção e jeito durão de defender suas ideias.

Candidato de última hora a Prefeitura de Primavera, fez uma atuação que não decepcionou os munícipes, tendo como um dos grandes feitos de sua administração a criação do bairro São José e a construção do atual Paço Municipal.

Querido por muita gente, Marchetti, deixa a esposa, Elisa, três filhos; Rigoberto, Cláudio, Valéria e cinco netos, que residem em Primavera do Leste.

O prefeito Érico Piana, seu amigo de infância, decretou Luto Oficial de três dias e lamentou a grande perda. "Vilceu veio para Primavera por influência nossa na década de 80, além de amigo pessoal, ele foi um excelente prefeito, dando grande contribuição para o município." Comentou Piana ao lamentar profundamente a perda.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho e o senador Cidinho Santos, além de outras autoridades enviaram Nota de Pesar.

O velório de Vilceu Marchetti foi acompanhado por autoridades municipais, estaduais, familiares e grande número de populares de Primavera do Leste.