Morro da Mesa

Mais de 10 mil atendimentos em dois anos

Em outubro de 2012, foi implantado o Centro de Controle Operacional com objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários

por GazetaMT

26 de Novembro de 2014, 15h19

Mais de 10 mil atendimentos em dois anos
Mais de 10 mil atendimentos em dois anos

A fim de possibilitar um atendimento mais ágil e eficiente, a Concessionária Morro da Mesa implantou há dois anos, o CCO - Centro de Controle Operacional, que coordena e controla as operações normais e emergenciais da rodovia, com objetivo de garantir fluidez de tráfego e segurança.

As operações realizadas pelo CCO, compreendem: recepção e análise das informações, transmissão de instruções, acionamento de recursos e providências necessárias, como por exemplo:  atendimento pré-hospitalar e socorro mecânico da concessionária, além de prestação de atendimento telefônico (0800) aos usuários da rodovia e demais interessados, tudo operando 24 horas.

Nestes dois anos de trabalho foram mais de dez mil atendimentos aos usuários, desde o início da operação, totalizando 10.324 atendimentos referentes a socorro a veículos que apresentaram algum problema, como: pane seca, mecânica, elétrica, ou de motoristas que necessitaram de auxílio na troca de pneus, sendo os serviços solicitados 961 vezes em 2012, 4.986 em 2013 e até outubro de 2014, 4.377 usuários solicitaram o auxílio. Desses 6.683 motoristas solicitaram o auxílio do guincho, sendo 723 em 2012, 3.163 em 2013 e 2.797, até outubro de 2014.

Além da disponibilidade destes serviços, os usuários da MT130, tem à disposição o serviço de inspeção de tráfego, que é composto por viaturas que fazem rondas no trecho em intervalos mínimos de tempo. O objetivo é detectar eventuais danos e anormalidades nas rodovias, dar apoio aos usuários, executar sinalização de emergência, remoção de objetos na pista, organização do tráfego em eventos e situações extraordinárias.

A Concessionária Morro da Mesa, destaca que em caso de necessidade de atendimento pré-hospitalar ou mecânico na rodovia, o motorista deve acionar o serviço de inspeção de tráfego que percorre a rodovia 24 horas, todos os dias da semana.